sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CRÓNICA DI BCR x SCV


Emoção, espetáculo
e golos de belo efeito


 LINO INOCÊNCIO mantém o Boavista no caminho dos êxitos desportivos
Boavista confirma liderança do Torneio de Abertura ao bater, na Ribeirinha, o Vilanovense por 3-2. Prélio de grande qualidade.
LIBÂNIO SILVA |di
Na noite de quarta-feira, acertou-se o calendário da sexta jornada do Torneio de Abertura da AFAH, na circunstância, com o jogo mais esperado, dado que Boavista e Vilanovense, tendo em conta os seus pergaminhos, lutam pelos mesmos objetivos.
O Vilanovense efetuou um início impetuoso e, aos 20 segundos, Subica, na entrada da área, coloca a bola em Chibante que, no momento em que ia rematar, vê um defensor contrário roubar-lhe o esférico. No lance seguinte, Chibante lesionou-se e teve de ser substituído.
Aos 10', lançamento lateral junto à área. Rodrigo, quando recebe a bola dentro da grande-área, é carregado por Setenta. Zula, na conversão da penalidade, permite a defesa a Álvaro com as pernas.
Aos 23', Subica recebe uma bola à entrada do meio-campo do Boavista, roda, avançando pela meia esquerda, entrando na área e, com um excelente remate, faz Fábio brilhar com uma boa defesa.
Passados cinco minutos, Narciso comete falta sobre Iuri dentro da meia-lua. Zula, com um remate forte e colocado, faz o primeiro golo do prélio, redimindo-se da perda anterior. Aos 40', Subica, num lance em esforço para receber uma bola, sente uma picada e teve que ser substituído.
Perto do intervalo, Ruben Trigo, num lançamento lateral, coloca a redondinha na área. Zula prepara o esférico e Zezinho remata para ótima defesa de Álvaro. Na recarga, Rodrigo não consegue introduzir a bola na baliza alvi-negra, devido aos muitos defensores que estavam na linha de golo.
Na etapa complementar, o Vilanovense entrou, outra vez, em grande estilo e, como recompensa, marcou logo ao segundo minuto. Jogada bem conseguida pelo conjunto de Paulo Meneses, a bola sobra para Setenta, na cabeça da área, que remata e Twix, oportuno, desvia-a para o fundo das redes.
Aos 10' da segunda-parte, canto que favorece o Boavista. A defensiva do Vilanovense afasta a bola, Paulo Ribeiro vira-a para o flanco contrário e Zula surge rapidíssimo dentro da área a bisar com um golo de belo efeito.
A partir daqui, a equipa da Vila Nova perdeu algum discernimento, levando alguns cartões amarelos por protestos. Como tal, baixou a qualidade de jogo, permitindo que o Boavista controlasse os acontecimentos a seu belo prazer.
Ao minuto 77 dá-se o momento do jogo. O Vilanovense bombeia uma bola para a área, onde Samuel, completamente isolado, chuta para as mãos de Fábio. Na reposição da bola em jogo e num contra-ataque em grande velocidade, o esférico é colocado junto à grande área contrária. Iuri, na luta com os dois centrais forasteiros, ganha o ressalto e de primeira remata, de fora da área, para o 3-1 (um prémio para este jogador que correu bastante em benefício da equipa).
Já com o encontro a chegar ao fim, Samuel bate um livre à entrada do meio-campo do Boavista, João Paulo cabeceia para defesa de Fábio e Twix, mais uma vez, a fabricar o 3-2 final.
Pedro Ferreira teve uma arbitragem positiva, contando com a ajuda dos seus auxiliares e dos atletas.
TORNEIO ABERTURA   6.ª JORNADA
Campo de Jogos da Ribeirinha
Árbitro: Pedro Ferreira
Assistentes: Hélio Pereira e Marco Medeiros
Ao intervalo:
1-0
BOAVISTA 3
Fábio Fanika
Pedro Alves
Zezinho
Ribeiro (cap.)
Fábio Marrão
Ruben Soares
(Daniel, 69m)
João Quinteiro
Rodrigo
(Fábio Rocha, 81m)
Zula
(Hélio, 81m)
Rúben Trigo
Iuri
NÃO UTILIZADOS
André Carolas, Flávio, Rui e Faveira.
TREINADOR
Lino Inocêncio.
VILANOVENSE 2
Álvaro
Maciel
Narciso
Capucho
Ivo
João Paulo
Setenta
(António, 76m)
Ricardo
(Branco, 64m)
Chibante
(Twix, 2m)
Samuel
Subica
(Neves, 41m)
NÃO UTILIZADOS
João Couto, Jorge Nogueira e Hugo.
TREINADOR
Paulo Meneses.
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Soares (22m), Capucho (57m), Narciso (58m), Setenta (60m), Rodrigo (60m), Zula (71m), Daniel (84m), Ruben Trigo (90+1m), Samuel (90+2m) e António (90+2m).
Marcadores: Zula (28 e 55m), Twix (47 e 88m) e Iuri (77m)

In, DI 26.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário