quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CRÓNICA DO DI JDL x GDF


JUVENTUDE LAJENSE NÃO DEU HIPÓTESES AO VIZINHO DESPORTIVO DAS FONTINHAS

Vitória justa mas por
números exagerados



Lajense derrotou Fontinhas, por 3-0, em desafio a contar para o Torneio de Abertura de Seniores/Campeonato de Juniores "A".
LIBÂNIO SILVA |di
No passado domingo, dia de eleições legislativas regionais, jogou-se, no campo das Lajes, um dérbi entre vizinhos do Ramo Grande, na circunstância, Lajense e Fontinhas, válido para a quinta jornada do Torneio de Abertura de Seniores/Campeonato de Juniores "A", que proporcionaram um bom espetáculo, isto num dia com muito sol.
Na primeira-parte, assistimos a um prélio deveras equilibrado, com hipóteses de golo para ambos os lados. Aos 11 minutos, João Dias recebe um passe à entrada da área no lado direito, puxa a bola para o seu pé esquerdo e chuta colocado, respondendo Telmo com uma grande estirada para canto.
Na resposta, Roberto, na cobrança de um livre, faz Ricky brilhar. A meio da etapa inicial, Tiquilla, na direita, ganha a linha, cruza para o segundo poste onde aparece Vítor que remata forte, só que mais uma vez o guardião contrário defende. Na recarga, Roberto atira por cima.
Já perto do intervalo, Pacheco isola-se na área e, na altura em que ia rematar, aparece o colega de equipa Steven que dispara para boa defesa de Telmo. O Lajense respondeu com dois cantos. No primeiro, Nuno Hélder tenta o canto direto, mas Ricky alivia para novo canto; no segundo, Roberto coloca no meio da área onde Ponta Garça cabeceia para a defesa da tarde.
No reatamento, o Juventude Lajense surge melhor e logo no minuto inicial Tiquilla entra pela direita, cruza novamente para o segundo poste onde Vítor pontapeia para outra defesa do guardião rubro-negro.
Aos 53 minutos, T'Rex, na esquerda, coloca a bola na área, onde Tiquilla de primeira faz o golo facilmente. Volvidos cinco minutos, T'Rex cruza para Joka que, de cabeça, faz um chapéu a Ricky que foi embater no poste. Pelo meio, o guardião ainda foi a tempo de evitar que a bola entrasse.
Aos 60 minutos, T'Rex (o melhor jogador em campo) desmarca Vítor que, quando remata, permite o corte a André Vieira no limite. Aos 65 minutos, Tiquilla recebe um mau alívio de um defensor contrário, trabalha muito bem à entrada da área, desmarca Joka que, isolado, toca por cima de Ricky para o segundo golo, marcando à sua ex-equipa.
Aos 83 minutos, canto do lado esquerdo, apontado por Cantigas, e João Dias, ao segundo poste, a cabecear. A bola atravessa à frente da baliza de Telmo, sem que ninguém a conseguisse empurrar.
No período de compensação, Vítor perde uma bola à entrada da área e T'Rex galga para dentro da mesma, depois, quando Ricky saiu aos seus pés, desviou com classe.
Em suma, vitória justa do Juventude Lajense, embora talvez com um resultado (3-0) exagerado, pois, por aquilo que fez, sobretudo na etapa inicial, o Desportivo das Fontinhas não merecia sair tão castigado.
Como referimos anteriormente, o melhor em campo foi T'Rex, acima de tudo, por todos os desequilíbrios que conseguiu criar.
A equipa de arbitragem, chefiada por Hélio Pereira, efetuou um trabalho regular, sem interferência no resultado, o que é sempre de salutar.
TORNEIO ABERTURA   5.ª JORNADA
Campo de Jogos das Lajes
Árbitro: Hélio Pereira
Assistentes: Rodrigo Pereira e António Silva
Ao intervalo:
0-0
LAJENSE 3
Telmo
Catorze
Nuno Hélder
Ponta Garça (cap.)
Garcia
Filipe
Roberto
Joka
(Bruno Janeiro, 65m)
Vítor
(Pica, 81m)
T'Rex
Tequilla
(Luís Pedro, 81m)
Não utilizados: Dário, Lopes, Hugo e Felipe.
Treinador: Moisés Pacheco.
FONTINHAS 0
Ricky
Maciel
(Dário, 82m)
Joka
(André Lima, 82m)
Gerson
André Vieira
(Rodrigo, 82m)
José Dias
(Wilson, 68m)
João Dias
Cantigas (cap.)
André Silva
Pacheco
(Vítor 68m)
Steven
Não utilizados: Tiago Laranja e Adriano.
Treinador: Daniel Cota.
Disciplina: cartão amarelo para Vítor (13m), Ponta Garça (30m), Filipe (54m), Roberto (60 e 76m) (Lajense); Maciel (21m), Joka (66m) e Vítor (88m) (Fontinhas). Cartão vermelho (acumulação de amarelos) para Roberto (76m) (Lajense).
Marcadores: Tequilla (53m), Joka (65m) e T'Rex (90+2m).

Sem comentários:

Enviar um comentário