sábado, 27 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM... TIAGO MARTINS (jun SCP)


1 Quais as expetativas para a época que agora se inicia a nível coletivo?
Em desporto de competição como o futebol um atleta tem que ter sempre boas e positivas expetativas, contudo reconheço que a nossa equipa é uma equipa jovem, e que joga junta à pouco o que pode revelar por vezes alguma falta de entrosamento. No entanto todos juntos, com trabalho e com a ajuda do Mister Nuno, vamos com certeza evoluir.

2 O que acha do modelo de competição desta época desportiva, onde em 2 provas vão defrontar as equipas de seniores?
A meu ver este modelo de competição tem duas vertentes, uma positiva e outra negativa. A positiva é o facto de estarmos a ser observados pelos treinadores, jogadores e adeptos do futebol sénior, o que nos permite uma “rampa de lançamento”. A negativa é que os resultados contra as equipas seniores são sempre resultados mais “pesados” o que baixa a autoestima dos atletas e consequentemente a da equipa.

3 Qual ou quais os possíveis candidatos ao título da Ilha Terceira?
Infelizmente para mim o Angrense, pois é um equipa que joga junta à muito tempo e tem grandes individualidades.

4 Qual o jogador que mais o inspirou?
Andrés Iniesta, pela sua brilhante prestação ao longo da época e a “explosão” no Europeu.

5 Qual o jogador a jogar na Ilha Terceira que mais admira?
A jogar neste momento não tenho nenhum que me chame muito a atenção, contudo há um jogador que sempre admirei muito que é o Sabugueiro pela sua capacidade de passe, técnica e visão de jogo invejável e também pela sua capacidade de liderança com a braçadeira no braço.

6 E qual foi o treinador que mais o marcou?
Sempre tive um bom relacionamento com todos os meus treinadores, mas houve três que me marcaram mais, sendo eles Celestino Ribeiro, Pedro Silva, e recentemente uma pessoa que me ensinou muito no futebol Álvaro Pereira. Mas mais épocas virão e estou a gostar muito de trabalhar com o Mister Janeiro e espero sempre ter treinadores que me ajudem a evoluir.

7 Como jogador qual é a etapa que mais o motiva?
O início da época, porque é uma altura onde todas as expetativas estão ao rubro.


8 Se pudesse escolher um jogador para a sua equipa quem escolheria?
Escolheria um jogador com quem já tenho saudades de jogar, o meu irmão André Martins porque sempre nos entendemos muito bem dentro de campo apesar das críticas construtivas constantes que ele me punha e põe para eu evoluir.

9 Se lhe concedessem 3 desejos a nível desportivo e pessoal para esta época, o que pedia?
Ganhar um “caneco”, estar bem a nível individual e ser chamado várias vezes à equipa sénior.

Sem comentários:

Enviar um comentário