segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM...NUNO JANEIRO


1 Quais as expetativas para a época que agora se inicia?
Depois de alguns anos no futebol Sénior, este regresso ao futebol de formação, deve-se ao facto do SCPraiense ter-me apresentado um projecto que pretende a médio prazo, credibilizar o seu departamento de formação. Assim sendo foi-me apresentado, como objectivo principal e imediato, reorganizar este departamento e também fazer chegar à equipa sénior do Clube atletas formados no SC Praiense. As expetativas são claramente de cumprir com estes objectivos que me foram propostos.

2 O que acha do modelo de competição desta época desportiva, onde em 2 provas vão defrontar as equipas de seniores?
Este modelo de competição desta época desportiva, traz em minha opinião, claros benefícios a todos os atletas, principalmente aos mais jovens. No entanto, e já com quase metade do Torneio de Abertura realizado, podemos constatar que existem também algumas desvantagens nesta prova. Motivar e aumentar os níveis de concentração em jovens atletas, após goleadas contínuas torna-se uma tarefa árdua. Também, e para quem tem seguido esta prova,  verifica-se claramente desmotivação das equipas Seniores quando defrontam Júniores. Em suma, vários aspetos, tem de ser reconsiderados futuramente.  

3 Qual ou quais os possíveis candidatos ao título da Ilha Terceira?
No escalão de Juniores A, o SC Angrense é na minha opinião, a equipa mais forte e certamente o Campeão brevemente, no escalão de Seniores, prevejo um Campeonato muito equilibrado, logo não quero arriscar num prognóstico, preferindo esperar e observar “ in loco “ o campeonato de Ilha.

4 Qual é na sua opinião a razão que leva a que o Campeonato da Ilha Terceira em juniores só tenha 4 equipas?
Penso que existem várias razões para que isto aconteça, e é difícil enumerá-las. Contudo, uma certeza é que cada vez existem mais modalidades, a proporcionar aos jovens excelentes condições físicas e técnicas para a prática das mesmas.

5 Qual o treinador que mais o inspira?
José Mourinho.

6 E qual foi o treinador que mais o marcou (como jogador ou colega)?
José do Couto.

7 Como treinador qual é a etapa que mais o motiva?
Todas as etapas motivam-me imenso! O pré-competitivo, a competição e até mesmo o transitório têm variantes muito interessantes, mas como e óbvio, o período de competição é a essência do desporto.

8 Se pudesse escolher um jogador para a sua equipa quem escolheria?
Tenho os atletas que foi possível ao SC Praiense recrutar e é com estes que tenho de trabalhar.

9 O que deseja a nível desportivo e pessoal para esta época?
A nível desportivo, desejo cumprir com os objetivos que me foram propostos para esta época, a nível pessoal desejo acima de tudo o melhor para toda a minha família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário