domingo, 7 de outubro de 2012

GDF vs SCA (jun)

No último jogo da 4ª jornada do Torneio de Abertura encontraram-se GD Fontinhas e SC Angrense (jun), as duas equipas vinham com estados de espíritos diferentes, a equipa da casa vinha da 1º derrota, e o conjunto orientado por João Aguiar vinha de um triunfo importantíssimo sobre o SC Lusitânia, para o Campeonato de Ilha.
O jogo na primeira parte desenrolou-se numa toada muito lenta, sem grandes movimentos de rutura para criar desequilíbrios.
A equipa da casa entrou com vontade de marcar cedo, e teve 2 pontapés para fora que não chegaram a assustar Tiago.
Aos 22' o Angrense teve um pontapé de canto em que ninguém conseguiu empurrar a bola para dentro.
Nélson aos 34' é expulso por palavras dirigidas ao árbitro e deixa o GDF a jogar com menos uma unidade. Aproveitando esse facto, Miguel Ficher remata de fora da área para uma grande defesa de Ricky. A terminar a 1ª parte, Cantigas recebe um cruzamento de Joka e à entrada da área roda muito bem, mas chuta por cima da baliza.
Após o intervalo, o GDF veio com outra postura, com mais intensidade e ritmo, Daniel Cota substituiu Steven por Pacheco e este veio dar vivacidade ao jogo, pois através dele o GDF teve 5 oportunidades para poder marcar, mas não conseguiu aproveitar nenhuma. O GDF não marcou, marcou o SC Angrense por Miguel Fisher através de uma grande penalidade, em que Wilson e Santos vão a disputar a bola e tocam-se, Hugo Teixeira não hesitou, marcou grande penalidade e cartolina amarela para Santos. Volvidos 6' numa jogada a meio campo, Santos corta a bola, ela sobe para o braço, leva o 2º cartão amarelo e respetivo vermelho. A partir daqui, com menos 2, o GDF arrisca tudo e fica a jogar um para um na defesa, tentando empatar a partida, os forasteiros com a vantagem só iam à frente pela certa e aí criavam alguns problemas à defensiva rubro-negra, Ricardo, Wilson e Miguel punham a defesa alerta, foi num desses lances em que as Fontinhas arriscavam para chegar ao empate, que Wilson foge pela direita, cruza e Joka ao tentar aliviar acerta no poste e a bola entra na baliza.

Resultado Final:

GDF   0 x 2   SCA (jun)

A equipa de arbitragem também está no início da época, porém,  neste jogo teve 2 critérios claramente distintos, Nélson protestou e foi expulso, Miguel protestou e não foi; Santos corta uma bola que depois vai ao braço vê 2º amarelo, Wilson recebe uma bola com o braço falta e não leva amarelo. O SCA não tem culpa dessa dualidade de critérios, mas a arbitragem deve pelo menos tentar desempenhar o seu trabalho de uma forma equitativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário