segunda-feira, 8 de outubro de 2012

JOÃO BORGES BISA E MANTÉM PRAIENSE NOS LÍDERES


O Praiense, um dos líderes da Série Açores da Terceira Divisão Nacional, recebeu, na ventosa tarde de ontem, domingo, o Sporting Ideal, que ocupa os lugares do fundo da tabela, em prélio da terceira jornada da magna prova.
Na fase inicial, houve demasiada bola pelo ar e futebol aos repelões, sem que nenhuma equipa conseguisse tomar o pulso às rédeas do jogo. Aos 15 minutos, e depois do Praiense conseguir a primeira jogada de bola corrida junto à relva, Amonike, em boa posição, permitiu uma valorosa intervenção a Gustavo, para, no lance imediatamente a seguir, João Borges cabecear caprichosamente à trave do guardião brasileiro do Sporting Ideal.
O mesmo jogador viria a falhar o cabeceamento na zona frontal à baliza da turma micaelense à passagem da meia hora. Mesmo sem estar a realizar uma grande exibição (longe disso), a turma da casa era a que mais procurava o golo e aquela que protagonizava as jogadas mais envolventes, perante um adversário que procurava alguma eventual distração no último reduto dos locais para poder faturar; e que resistia, sobretudo, através do pontapé para a frente e fé em João Pedro e Nélson, que eram os homens mais adiantados no conjunto idealense.
O intervalo chegava com um empate que castigava a inoperância local e, ao mesmo tempo, premiava o futebol cauteloso e defensivo da turma verde e branca.
Na reabertura Nélson Faria falha o golo visitante de forma escandalosa na cara de André, após excelente iniciativa de Samuel pelo corredor direito, e na resposta João Borges, nas alturas e na sequência de um cruzamento tenso de Amonike do lado direito, inaugura o marcador com um belo golpe de cabeça ao segundo poste.
Festa no Estádio Municipal da Praia da Vitória e justiça no marcador. O jogo ganha, então, mais alma com o tento do capitão praiense. A perder, o Sporting Ideal sobe mais no terreno em busca do empate, uma vez que o Praiense, apesar de ter tido soberana ocasião para marcar novamente (bela intervenção de Gustavo), abrandou o ritmo após o golo.
Os visitantes começaram a jogar mais perto da área local e foi na sequência de um livre frontal, superiormente bem executado por Ruizinho, que surgiu o empate. Sem terem feito muito por isso, os micaelenses empatavam o encontro.
O Praiense perdeu muito do discernimento inicial e começou a atuar mais com o coração do que com a cabeça. No entanto, teve raça e querer para alcançar o segundo golo, depois de o inevitável João Borges ter dominado no peito e rematado na zona frontal, à saída de Gustavo. O prélio acabou com os forasteiros no ataque, mas sem causarem muito perigo.
Em jeito de balanço, vitória justa de quem fez mais por isso, perante um adversário que só espevitou quando começou a perder. Concluída a terceira ronda da grande montra do futebol açoriano, o Praiense reparte com o Angrense a liderança da prova e dá sinais claros de que é, na realidade, candidato ao título.
SÉRIE AÇORES   3.ª JORNADA 
Estádio Municipal da Praia da Vitória
Árbitro: Sandro Soares (AF Leiria)
Assistentes: Eduardo Gaspar e João Branco
Ao intervalo:
0-0
PRAIENSE 2
André Vieira
Luciano Serpa
António Alves
Filipe Luís
(Rui Silva, 46m)
Nélson Gomes
Ricardo Costa
Amonike
(Nuno Moreira, 64m)
Benjamim
Marco Aurélio
(Goulart, 89m)
João Borges (cap.)
Vítor Alves
Não utilizados: Ricardo Veredas, Gilberto Meneses, Chalana e Hugo Silva.
Treinador: Manuel da Costa (Chalana).
SP. IDEAL 1
Gustavo
Élson
Vitinha
Milton Vieira
Maradona
Marco Rego
(Ivo, 52m)
Samuel (cap.)
Ruizinho
Mário Jorge
Nélson Faria
(Duílio, 85m)
João Pedro
(Paulo César, 75m)
Não utilizado: Pedro.
Treinador: Rui Rodrigues.

Disciplina: cartão amarelo para Filipe Luís (30), Amonike (61m), Paulo César (78m), Samuel (84m), Rui Silva (87m), André (89m), Ruizinho (90+1m) e Gustavo (90+2m).
Marcadores: João Borges (51 e 84m) e Ruizinho (70m).

In, DI 08/10/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário