quinta-feira, 25 de outubro de 2012

POLÉMICA COM DESPENALIZAÇÃO DO CASTIGO DE JOÃO BOTELHO


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) absolveu o Operário e o guarda-redes João Botelho dos factos que motivaram a abertura de um processo de averiguações e, posteriormente, um processo disciplinar. Aquele órgão decidiu-se pelo arquivamento dos autos.
Em causa estava a eventual utilização irregular de João Botelho na partida com o Caldas, referente à segunda eliminatória da Taça de Portugal, jogo no qual o guardião deveria cumprir o terceiro e último encontro de suspensão derivado da punição com três desafios de castigo, em consequência da expulsão na última jornada do campeonato transato.
POLÉMICA A direção do Operário apresentou a sua defesa e viu-lhe dada razão ao alegar que o jogo de caráter particular disputado com o Santiago, a 18 de agosto, foi de cariz oficial porque teve equipa de arbitragem nomeada pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
A decisão do Conselho de Disciplina já foi comunicada aos clubes - Operário e Caldas - e tem como consequência direta a continuidade dos lagoenses na Taça de Portugal. Os fabris aguardam agora pela remarcação do encontro com o Coimbrões, relativo à terceira eliminatória, que deveria ter sido disputado no último fim de semana.
Uma decisão, convenhamos, no mínimo, surpreendente e polémica, se levarmos, por exemplo, em consideração o processo que culminou na despromoção do Sport Clube Vilanovense ao regional há duas temporadas.

In, DI 25.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário