domingo, 21 de outubro de 2012

SC BARREIRO vs SC VILANOVENSE


SUPERTAÇA Francisco Borges Pinheiro
SC Barreiro
vs
SC Vilanovense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Hélio Pereira
Pedro Ferreira
Marco Medeiros
12
Bruno
80’
1
João Couto
2
Nélson ©
4
Narciso ©
25
Fábio
5
Maciel
4
Nuno
8
Paulo César
45’
17
Nobita
9
Samuel
20
José Isidro
10
Twix
71’
7
Hélder
14
Setenta
80’
23
Bruno
64’
15
João Paulo
22
Paulo Miranda
80’
16
Chibante
10
Lhuka
19
Ivo
19
Spencer
20
Sobica
24
Anselmo Falcão
80’
24
Álvaro
6
Célio
64’
2
Branco
11
Marco André
80’
6
Hugo
21
Chiquinho
7
Capucho
80’
3
Anselmo Areias
11
Neves
71’
5
Marco Fernandes
18
Ricardo
45’
8
Jorge
21
Jorge Nogueira
Hildeberto Borges
Paulo Meneses

DISCIPLINA:
Amarelos: Fábio (51’) e Célio (87’) pelo Barreiro e Ivo (85’) pelo Vilanovense
Vermelhos: Spencer (54’)

O principal palco de futebol da Ilha Terceira, Estádio João Paulo II, recebeu neste domingo reservado à Taça de Portugal, a final da Supertaça Francisco Borges Pinheiro da AFAH, na qual participaram duas equipas de escalões diferentes, SC Barreiro da Série Açores (atual campeão da ilha Terceira) e SC Vilanovense do regional (atual detentor da Taça de Ilha).
Este jogo mostrou-nos duas partes muito distintas, uma primeira parte, onde o Barreiro mostrou superioridade sobre a equipa de Paulo Meneses marcando dois golos e criando outras oportunidades e uma segunda metade em que a equipa do Vilanovense entrou muito bem fazendo 25’ de bom nível (beneficiando da expulsão de Spencer por protestos aos 54’), sendo o Barreiro muito eficiente marcando por mais duas vezes.
Logo aos 9’ Lhuka descobre Miranda, na direita, que remata de primeira para defesa de Couto para canto, o Barreiro continuou com o comando do jogo e Lhuka, Miranda e Spencer com um futebol muito rendilhado criara muitas dificuldades à defesa da Vilanova.
Aos 19’ belíssima jogada do Barreiro, Spencer vê a desmarcação de Nélson, que cruza para Miranda, este dentro da área coloca em Lhuka, que prepara o esférico para o remate vitorioso de José Isidro.
Volvidos 10 minutos, Lhuka recebe uma bola no meio-campo adversário, vê Miranda a fazer um movimento de rutura e coloca-lhe a bola que de primeira bate João Couto.
Até ao intervalo, destaque para um livre de Chibante para as mãos de Bruno e uma jogada em que Lhuka se isola driblando muito bem Maciel, e que com um remate colocado permite a defesa da tarde a João do Couto.   
No 2º período, o Vilanovense entrou com mais garra, mais vontade de mudar o rumo aos acontecimentos e com uma alteração que ajudou a meter mais velocidade no jogo, Ricardo entrou para o lugar de Paulo Areias. Nos primeiros dez minutos da etapa complementar Twix, Samuel e Ricardo foram criando desequilíbrios no Barreiro sem grande perigo, exceto um bom remate de primeira de Ricardo que foi por cima e um pontapé de Samuel para defesa de Bruno.
Porém, aos 68’ Miranda aproveitando um excelente cruzamento de Célio na direita, e colocado ao segundo poste, cabeceia para o seu segundo golo na partida, sentenciando o jogo.
Passados 4 minutos Chibante cruza para a área e um defesa do Barreiro corta com o braço, penalty, que Chibante cobrou e proporcionou a defesa a Bruno.
Quando faltavam 10’ para a conclusão do jogo e após uma grande chuvada, o Barreiro coloca a bola na área do Vilanovense, João Couto ao tentar intercetar a bola é infeliz pois, esta ganhou velocidade ao bater na relva, deixou a bola passar, e apareceu Lhuka a empurrar a bola para o quarto golo do Barreiro.
Aos 87’, Célio corta um lance com a mão dentro da área, novo penalty, Sobica encarregue da marcação permite a defesa de Anselmo, na recarga Anselmo nega, novamente, o tento a Sobica.
A terminar, Zé Isidro com um excelente pontapé de fora da área acerta na trave, não dando qualquer hipótese a João Couto de defesa.
Destaque para Miranda pelos seus 2 golos, e Lhuka (melhor em campo) pela sua qualidade de jogo no Barreiro e Twix e Ricardo no Vilanovense.
A equipa de arbitragem fez um trabalho muito positivo, beneficiando do comportamento dos atletas que não dificultaram o seu trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário