domingo, 28 de outubro de 2012

SCV x GDF

TORNEIO DE ABERTURA
SC Vilanovense
vs
GD Fontinhas
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Luciano Rocha
António Silva
Marco Medeiros
24
Álvaro
99
Ricky
4
Narciso ©
69
Maciel
5
Maciel
16
Paulo Santos
7
Capucho
78’
4
Gerson
9
Samuel
18
André Vieira
82’
10
Twix
90’
8
Cantigas
14
Setenta
6
José
15
João Paulo
7
João D.
68’
18
Ricardo
90’
17
Nélson
19
Ivo
10
André S.  ©
82’
21
Jorge Nogueira
45’
9
Steven
68’
1
João Couto
1
Moreira
2
Branco
45’
21
Rodrigo
82’
3
Petinga
28
Delmiro
6
Hugo
90’
19
Pacheco
68’
8
Paulo César
78’
2
André Lima
82’
11
Neves
90’
11
João Mendes
68’
17
Patrício
20
Dário
Paulo Meneses
Daniel Cota










DISCIPLINA:
Amarelos: Ricardo (18’), Setenta (27’) e Twix (54’) pelo Vilanovense; Maciel (27’), Paulo Santos (74’) e João Mendes (85’)
Vermelhos: Ivo (SCV) e Maciel (GDF) aos 86’

No derby do Ramo Grande, Vilanovense e Fontinhas defrontaram-se na última jornada do Torneio de Abertura, com estados de espíritos antagónicos, Vilanovense vinha de duas derrotas (Barreiro – Supertaça e Boavista – Torneio) e Fontinhas duma vitória que o juntou ao grupo da frente. Todavia, as expetativas não tiveram a respetiva resposta, pois, o jogo não teve um nível exibicional muito elevado, tendo mesmo, na segunda parte, momentos de pouca qualidade.
A partida iniciou-se com situações para ambos os lados, do lado da Vilanova Twix, Samuel e Setenta foram os intervenientes que protagonizaram os lances de maior perigo, do lado das Fontinhas, André Silva, João e José Dias foram os jogadores em maior destaque.
Aos 13’ Samuel aponta um canto, Twix ao segundo poste assiste Setenta que remata para a baliza, Ricky faz uma defesa formidável evitando o primeiro golo do Vilanovense.
Passado 4 minutos, André Silva cruza na esquerda para Nélson que chuta para Álvaro defender sem grandes problemas. Na sequência da jogada, Samuel na esquerda cruza para Twix, este pica a bola que caprichosamente embate na trave.
João Dias, aos 22’, bate um livre na direita, Maciel dentro da área remata de primeira, Álvaro defende para a frente e Steven (adiantado) introduz a bola na baliza, mas o lance é anulado. Perto da meia hora de jogo, André Silva de canto direto acerta na trave.
Aos 35’ Twix trabalha bem o esférico na esquerda, cruza para o segundo poste, onde Ricardo de primeira surge, impetuoso, para marcar o primeiro da partida.
Na resposta, André Silva desmarca José Dias na esquerda, este entra dentro da área e cruza para o meio, onde surge João Dias que de primeira coloca a bola dentro da baliza e restabelece a igualdade.
Até ao intervalo, uma oportunidade para cada lado, por Ricardo do Vilanovense e André Silva pelas Fontinhas.
Na segunda parte, a qualidade de jogo baixou bastante, as situações de perigo foram escassas e o momento do jogo foi aos 93’ com o golo de Setenta.
Aos 53’, Steven isola João Dias, que no momento, do remate se desequilibra e falha o chuto.
Samuel, passados vinte minutos, marca o pontapé de canto com o pé direito (ele que é canhoto), Setenta cabeceia para a baliza, Ricky defende, André Silva ao aliviar acerta em Cantigas, que involuntariamente, introduz a bola na baliza.
Até ao fim, houve a salientar uma jogada de Pacheco que trabalhou bem na esquerda, porém ao entrar na área teve a pior decisão, ao rematar à baliza, quando tinha 3 colegas mais bem colocados. Do lado alvi-negro, Twix completamente isolado, tenta fazer um chapéu a Ricky, só que sai de aba larga e por cima.
Aos 93’, o momento do jogo, Setenta pega na bola à entrada do seu meio-campo, finta quatro adversários até entrar na área, quando vê Ricky a sair coloca-lhe a bola por baixo do corpo, fazendo um golo fantástico.
Luciano Rocha fez uma arbitragem muito competente, bem nas expulsões, não teve erros que prejudicassem a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário