quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SCV x GDF


Vitória justa em
jogo fraquinho


 VILANOVENSE continua apostado em vencer o Torneio de Abertura
Vilanovense triunfou com inteiro mérito, mas o dérbi do Ramo Grande deixou muito a desejar em termos de qualidade técnica.
LIBÂNIO SILVA |di
No dérbi do Ramo Grande, Vilanovense e Fontinhas defrontaram-se na sétima jornada do Torneio de Abertura com estados de espíritos antagónicos. O Vilanovense vinha de duas derrotas (Barreiro, Supertaça e Boavista, Torneio) e o GD Fontinhas de uma vitória que o juntou ao grupo da frente. Todavia, as expetativas não tiveram a devida resposta, pois o jogo não conheceu um nível exibicional muito elevado, tendo mesmo, na segunda-parte, momentos de pouca qualidade.
A partida iniciou-se com situações para ambos os lados. Por parte do Vilanovense, Twix, Samuel e Setenta foram os intervenientes que protagonizaram os lances de maior perigo, ao passo que, pelo GD Fontinhas, André Silva, João e José Dias revelaram-se os jogadores em destaque.
Aos 13' Samuel aponta um canto, Twix, ao segundo poste, assiste Setenta que remata para a baliza, Ricky faz, contudo, uma defesa formidável, evitando o primeiro golo do Vilanovense. Passados quatro minutos, André Silva cruza na esquerda para Nélson que chuta para Álvaro defender sem grandes problemas. Na sequência da jogada, Samuel, na esquerda, cruza para Twix, este pica a bola que embate na trave.
João Dias, aos 22', bate um livre na direita, Maciel, dentro da área, remata de primeira, Álvaro defende para a frente e Steven (adiantado) introduz o esférico na baliza, mas o lance é anulado. Perto da meia hora, André Silva, de canto direto, acerta na trave. Aos 35' Twix trabalha bem o esférico na esquerda, cruza para o segundo poste, onde Ricardo surge, impetuoso, para marcar o tento inaugural da partida.
Na resposta, André Silva desmarca José Dias na esquerda, este entra dentro da área e cruza para o meio, onde surge João Dias que de primeira coloca a bola dentro da baliza e restabelece a igualdade. Até ao intervalo, uma oportunidade para cada lado, por Ricardo do Vilanovense e André Silva das Fontinhas.
Na segunda-parte, a qualidade do prélio baixou sobremaneira e as situações de perigo foram escassas. Aos 53' Steven isola João Dias que, no momento do remate, se desequilibra e falha o pontapé. Samuel, passados vinte minutos, marca um pontapé de canto com o pé direito (ele que é canhoto), Setenta cabeceia para a baliza, Ricky defende, André Silva, ao aliviar, acerta em Cantigas que introduz a bola na própria rede.
Até ao fim, há a salientar uma jogada de Pacheco que trabalhou a preceito na esquerda, porém, ao entrar na área, teve a pior decisão, ao rematar à baliza, quando tinha três colegas bem colocados. Do lado alvinegro, Twix, completamente isolado, tenta fazer um chapéu a Ricky, só que sai de aba larga e por cima.
Aos 90+3' o momento do jogo. Setenta, à entrada do seu meio-campo, finta quatro adversários até invadir a área e quando vê Ricky a sair coloca-lhe a redondinha por baixo do corpo, obtendo um golo fantástico.
Luciano Rocha fez uma arbitragem muito competente. Bem nas expulsões, não teve erros que prejudicassem a partida.
TORNEIO ABERTURA   7.ª JORNADA
Campo de Jogos da Vila Nova
Árbitro: Luciano Rocha
Assistentes: António Silva e Marco Medeiros
Ao intervalo:
1-1
Vilanovense 3
Álvaro
Narciso (cap.)
Maciel
Capucho
Paulo César (78m)
Samuel
Twix
(Hugo, 90m)
Setenta
João Paulo
Ricardo
(Neves, 90m)
Ivo
Jorge Nogueira
(Branco, 45m)
NÃO UTILIZADOS
João Couto, Petinga e Patrício.
TREINADOR
Paulo Meneses.
Fontinhas 1
Ricky
Maciel
Paulo Santos
Gerson
André Vieira
(Rodrigo, 82m)
Cantigas
José
João Dias
(Pacheco, 68m)
Nelson
André Silva (cap.)
(André Lima, 82m)
Steven
(João Mendes, 68m)
NÃO UTILIZADOS
Moreira, Delmiro e Dário.
TREINADOR
Daniel Cota.
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo (18m), Setenta (27m), Maciel (27m), Twix (54m), Paulo Santos (74m) e João Mendes (85m). Cartão vermelho para Ivo (86m) e Maciel (86m).
Marcadores: Ricardo (35m), João Dias (36m), Cantigas (73m, autogolo) e Setenta (90+3m). 

In, DI 31.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário