terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANGRENSE SUPERA IDEAL

Melhor do que somar três pontos na primeira jornada da Série Açores de futebol é vencer e aproveitar a viagem a São Miguel para apreciar a beleza natural da ilha. Ou seja, o Angrense teve tempo para tudo perante um Sporting Ideal apático, lento e sem ideias do meio-campo para a frente.
Os leões da Ribeira Grande ainda tentaram assumir as rédeas da partida nos primeiros minutos mas depressa foram manietados pelo futebol contrário, mais objetivo e, acima de tudo, mais letal. Na primeira descida dos encarnados de Angra do Heroísmo à baliza de Gustavo, Magina fez o 1-0 à passagem do minuto doze.
A reação do Sporting Ideal demorou meia hora a surgir e na melhor oportunidade de golo Tiago Silva acertou na trave. Os verde-e-brancos não conseguiram a igualdade à beira do intervalo e a abrir a etapa complementar viram Rui Silveira sentenciar o resultado ao elevar a contagem para o 2-0 final na sequência de um rápido contra-ataque.
Com dois golos de vantagem e um adversário pouco empreendedor na zona de perigo, o Angrense geriu a seu bel-prazer os últimos trinta minutos da contenda, levando na bagagem um triunfo que terá sido bem menos suado do que o inicialmente previsto. Mérito para a forma como os forasteiros se revelaram eficazes no ataque e demérito para o desempenho algo atabalhoado dos visitados.

IN, DI 25-09-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário