sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENTREVISTA COM ...ANDRÉ SILVA


1 Quais as expetativas para a época que agora se inicia a nível colectivo e a nível pessoal?
As expetativas são boas, a nível coletivo é uma nova experiência trabalhar semanalmente com malta mais nova, temos muito a aprender mas, vamos dar sempre o nosso melhor. A nível pessoal dar o meu melhor ajudando o grupo a realizar uma boa época é nisso que estou concentrado e empenhado.

2 O que acha do modelo de competição desta época desportiva, onde em 2 provas vão defrontar as equipas de juniores A?
Como jogador não compete a mim opinar sobre esse assunto, confio em quem tomou essa decisão e acredito que decidiram este modelo com a melhor das intenções para o futebol regional.

3 Qual ou quais os possíveis candidatos ao título da IlhaTerceira?
Num campeonato de 4 equipas tudo é possível, mas, sabendo que há equipas mais experientes do que outras.

4 Qual o jogador que mais o inspirou?
Luís Figo sempre me inspirou não só pelo que era como jogador mas, também, pelo seu carater e pela sua personalidade enquanto jogador.

5 Qual o jogador a jogar na Ilha Terceira que mais admira?
Na minha opinião, não devemos admirar apenas pela forma de jogar, mas também pela sua forma de estar num grupo, admiro aqueles que mesmo jogando pouco contribuem para o bom balneário e mesmo sabendo que pouco ou nada vão jogar continuam a dar o seu melhor e a comparecer aos treinos, por isso admiro, por exemplo, o meu companheiro Adriano Pinheiro, que na ultima época não jogou qualquer minuto, mas nunca desistiu, o que eu não conseguiria de certeza, e este ano continua a fazer parte do plantel e a dar o seu melhor.

6 E qual foi o treinador que mais o marcou?
Todos os treinadores me marcaram, a maior parte pela positiva, mas também alguns pela negativa, mas prefiro falar no positivo porque um ou outro, nem merecem mais um comentário da minha parte. António Avelino não me poderia esquecer dele, numa altura, em que existia alguma confusão nos juvenis do S.C.Praiense ele assumiu o comando e conquistamos o campeonato regional o que de início parecia impossível, Chalana não só pelos títulos que conquistamos, entre eles, o campeonato regional de juniores no S.C.Praiense, e pela boa prestação no nacional mas, também, por tudo, o que aprendi com ele, melhorei em todos os aspetos, Venâncio porque foi o treinador que apostou em mim nos seniores do G.D.Fontinhas, ainda era júnior de segunda época e não teve qualquer problema em me lançar num futebol diferente e com jogadores muito experientes, foi ele que me preparou para tudo isso, e tenho de referir o meu atual treinador, Daniel Cota passei 2 anos muito bons com ele no G.D.Fontinhas e tenho a certeza que, este ano, tudo vai correr pelo melhor e que me continuará a marcar enquanto treinador e amigo.

7 Como jogador qual é a etapa que mais o motiva (pré-época, treinos, jogos)?
Tento estar motivado em todas as etapas, naturalmente a pré-época é a fase mais complicada e onde tenho algumas dificuldades mas, com o tempo vou melhorando fisicamente. Em relação, aos treinos, gosto de treinar e a prova disso é que falto poucas vezes ao treino, o jogo é o mais importante, é para isso que nos preparamos e é sem dúvida o que mais me motiva.

8 Se pudesse escolher um jogador para a sua equipa quem escolheria?
Sou apenas um jogador e não me compete escolher ou dar a opinião em relação a jogadores mas, estou muito satisfeito e orgulhoso por fazer parte deste grupo.

9 Se lhe concedessem 3 desejos a nível desportivo e pessoal para esta época, o que pedia?
Devido às dificuldades que o G.D.Fontinhas teve em arranjar uma direção e o futuro do clube esteve em risco, sabendo que para esta época tudo isso está mais do que garantido, este meu desejo é para os próximos anos, espero que continue a aparecer verdadeiros homens como este e em anos anteriores, que não deixem o nosso clube desaparecer. Desejo igualmente e tenho a certeza que irá acontecer, que o nosso plantel sénior se mantenha unido e com espírito de grupo que tem existido, em relação a isso nunca fiz parte de um plantel com tanta amizade por isso sei que irá realizar-se. E por fim não é apenas um desejo mas, sim um sonho, acredito que um dia irá acontecer, ser campeão regional pelo G.D.Fontinhas seria algo que me deixaria muito feliz. 


Sem comentários:

Enviar um comentário