terça-feira, 18 de setembro de 2012

SC Lusitânia vs SC Angrense

Terminou com um remate certeiro para cada lado o amistoso que domingo, ao fim da tarde, colocou frente-a-frente, no majestoso estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, os velhos rivais Lusitânia e Angrense. 
Depois de uma vitória para cada lado ao longo desta pré-temporada (3-0 para o Lusitânia na Praia da Vitória e 3-2 para o Angrense no municipal da cidade açoriana Património Mundial), chegou a vez de o único resultado que ainda faltava: o empate.
O particular entre "leões" e "águias" da ilha Terceira proporcionou momentos sobremaneira agradáveis com a equipa de João Eduardo Alves a confirmar evidente subida de rendimento, tendo como comparação os amistosos anteriores.
Magina deu vantagem aos encarnados ainda na etapa inicial e, já na segunda parte, desperdiçou uma grande penalidade que colocaria o placard em 0-2. Os subordinados de Francisco Faria reagiram e evitaram a derrota, graças a um golo de Fábio Pomba. 
Em jeito de conclusão, podemos dizer que se assistiu a um ótimo teste para ambos os contendores, sendo que no próximo fim de semana Lusitânia (Segunda Divisão - Zona Centro) e Angrense (Terceira Divisão - Série Açores) têm competição a sério.
O emblema da rua da Sé abre as portas do estádio João Paulo II ao Tocha, ao passo que o grémio da rua de São João visita o Sporting Ideal. Somar três pontos afigura-se como muito importante, tanto para o Lusitânia como para o Angrense, tendo em vista os objetivos traçados. 
Recorde-se, a propósito, que, na véspera, sábado, o Angrense havia goleado, no campo municipal de Angra do Heroísmo, o Boavista da Ribeirinha, por cinco bolas a zero (1-0 ao intervalo). Magina, em duas ocasiões, Márcio Fagundes, Miguel e Filipe Alves (um jovem picoense que treina à experiência) faturaram.

In, DI 18-09-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário