quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FUTEBOL REGIONAL

Está marcado para amanhã, sexta-feira às 19 horas, à porta fechada, em virtude do castigo da época passada, o pontapé-de-saída da temporada desportiva 2012/13, no que concerne à área de jurisdição da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) com o jogo entre o Boavista CR e o JD Lajense. 
Grande novidade é a disputa em simultâneo do Torneio de Abertura - Seniores/Campeonato de Juniores "A", prova que comporta duas pontuações distintas: as equipas de seniores apenas pontuam para o Torneio de Abertura e as de juniores "A" para o Torneio de Abertura e, claro, para o Campeonato de Juniores "A". 
Neste contexto, uma equipa de juniores "A" pode, por exemplo, ganhar o Torneio de Abertura e o Campeonato de Juniores "A" ou, então, ganhar uma prova e perder outra. Certo é que as equipas de seniores só podem vencer o Torneio de Abertura.
Uma medida que permite disfarçar o reduzido número de equipas seniores (apenas quatro) e, ao mesmo tempo, aumentar o ritmo competitivo do quarteto que rivaliza em juniores "A", sendo que o futuro campeão desta categoria poderá retirar dividendos óbvios no apuramento do campeão regional.
Fontinhas, Boavista, Lajense e Vilanovense são as equipas seniores em competição, sendo o contingente de juniores "A" formado por Lajense, Praiense, Lusitânia e Angrense (identificados no calendário que se segue com a letra "A").

Sem comentários:

Enviar um comentário