quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ENTREVISTA COM...DANIEL COTA


1 Quais as expetativas para a época que agora se inicia?
As  expetativas são boas, aquilo que planeámos foi para fazer uma época tranquila,  conscientes das dificuldades mas com muita ambição.

2 O que acha do modelo de competição desta época desportiva, onde em 2 provas vão defrontar as equipas de juniores A?
Não sei de quem foi a ideia, mas imagino que o objetivo será preparar melhor o campeão de juniores para um campeonato regional. Se é esse o objectivo é muito bem pensado, mas acho que se vão correr demasiados riscos. Sabemos que juniores querem sempre ganhar aos seniores e se calhar alguns seniores não admitem perder contra juniores e isso pode tornar a competição perigosa, para não falar na dificuldade que os treinadores dos juniores poderão ter em levantar a moral da sua equipa caso haja resultados muito desnivelados. Tirando esses aspectos e talvez mais um ou outro, até é bom este sistema porque permite-nos defrontar mais adversários.

3 Qual ou quais os possíveis candidatos ao título da IlhaTerceira?
Vamos entrar num campeonato de 4 equipas onde tudo pode acontecer. Bastam 2 ou 3 maus resultados e lá se vai uma volta. Mas penso que a candidatura passará sempre pelas equipas mais experientes nestas andanças.

4 Qual é na sua opinião a razão que leva a que o Campeonato da Ilha Terceira em seniores só tenha 4 equipas, sendo 3 delas do concelho da Praia da Vitória?
Tenho muita pena que assim seja e a tendência é para ter cada vez menos. Poderá ser a nível financeiro não sei. Sei é que é de lamentar essa situação.

5 Qual o treinador que mais o inspira?
Talvez Mourinho pelo grande trabalho psicológico que exerce na sua equipa.

6 E qual foi o treinador que mais o marcou (como jogador ou colega)?
O treinador que mais me marcou foi o Celestino Ribeiro. Talvez porque foi o treinador com quem mais anos trabalhei e mais aprendi ao longo da minha carreira de jogador.

7 Como treinador qual é a etapa que mais o motiva (preparação da época, treinos, jogos)?
Sem dúvida os jogos.

8 Se pudesse escolher um jogador para a sua equipa quem escolheria?
Muito sinceramente se pudesse inscrever mais um jogador inscrevia-me a mim. Ainda tenho muitas saudades de jogar. Mas infelizmente não posso.

9 O que deseja a nível desportivo e pessoal para esta época?
Desejo uma época cheia de fair-play e que nunca se esqueçam que futebol é um desporto e terá de ser tratado como tal. COM DESPORTIVISMO. Boa sorte a todos os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário