domingo, 11 de novembro de 2012

JDL v SCV

Torneio Abertura
Jornada:
JD LAJENSE
vs
SC VILANOVENSE
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Luciano Rocha
Tiago Andrade
João Gil
1
Telmo
24
Álvaro
2
Catorze
2
Branco
3
Nuno Hélder
3
Petinga
4
Ponta Graça
4
Narciso
5
Garcia
5
Maciel
6
Filipe
6
Hugo
8
Joca
9
Samuel
60’
7
Vítor
85’
10
Twix
78’
10
Roberto
85’
8
Paulo César
78’
9
Luís Pedro
64’
15
João Paulo
11
T’Rex
18
Ricardo
12
Dário
13
Hugo
7
Capucho
14
Bruno Janeiro
64’
14
Ivo
60’
15
Lisuarte
11
Neves
16
Hélder
85’
16
Chibante
78’
17
Rodrigo
20
Subica
78’
18
Pedro Rocha
85’
21
Jorge Nogueira
Moisés Pacheco
Paulo Meneses


DISCIPLINA:
Cartões Amarelos: Garcia (32’) e Roberto (40’) para o JDL e João Paulo (42’) e Twix (69’) para o SCV.

No dia de S. Martinho em que o sol do referido santo não apareceu para brindar a muito bem composta moldura humana que foi assistir ao derby do Ramo Grande, disputou-se um jogo entre duas equipas vizinhas, com vontade de vencer e com uma histórica rivalidade entre ambas. O jogo foi muito disputado, com muita disputa de bola no meio-campo e com poucas oportunidades.
O jogo iniciou-se com uma fase de estudo, que durou até perto dos 10’, aí deu-se o primeiro momento de perigo, Twix Isolou Samuel mas Catorze muito rápido cortou o lance.
Aos 12’ Twix, na direita, ganhou a linha de fundo cruzou atrasado como mandam as regras mas um defensor lajense cortou para canto, na sequência deste lance o SC Vilanovense usufruiu de 3 pontapés de canto seguidos, onde num deles, Telmo fez a defesa da tarde a cabeceamento de Twix. Na resposta, T’Rex cruzou na esquerda, Álvaro não agarrou e Luís Pedro não conseguiu fazer o golo, atrapalhando-se. Passados dois minutos, Joca apontou um livre muito bem da esquina da área, Ponta Garça e Vítor saltaram mas nenhum conseguiu cabecear.
Aos 26’ Joca recebeu uma bola junto à entrada da área, rodou e chutou para a defesa do guardião vilanovense. Perto dos 35’, T’Rex trabalhou bem na direita, colocou em Luís Pedro que cruzou para dentro da área onde apareceu o mesmo T’Rex a chutar para as mãos de Álvaro. No seguimento desta jogada, Maciel apareceu sozinho dentro da área, mas chutou por cima.
Aos 41’ Ricardo isola-se, mas foi-lhe assinalado um fora-de-jogo.
Na etapa complementar, o jogo foi mais mexido, aos 4’ Ricardo fez uma grande jogada na direita, mas no momento da decisão, em vez de cruzar, decidiu chutar à baliza para uma defesa fácil de Telmo, volvidos dois minutos, numa jogada de contra-ataque, Twix muito rápido cruza para a área, onde Samuel chegou um pouco atrasado, na resposta, Vítor marcou um canto para a cabeça de Ponta Garça, que havia ganho nas alturas, mas atirou para fora.
Aos 57’ Joca trabalhou muito bem na direita, fez um bom cruzamento para T’Rex que de primeira rematou fazendo a bola passar perto da trave. Passados 10 minutos, Bela jogada de Twix que cruzou para a área onde Maciel se antecipou a Nuno Hélder e isolou Branco, porém, a jogada foi interrompida por suposta falta de Maciel, passado pouco tempo, T’Rex num grande pontapé ainda fez o público lajense se levantar mas, a bola passou por cima.
No último quarto de hora, as oportunidades foram surgindo alternadamente, aos 77’ Ivo cruza e Twix cabeceia sozinho, mas a bola foi desviada para canto. Aos 83’ Joca  cruzou para Álvaro agarrar à 2ª com Bruno Janeiro por perto. E no período de desconto Branco isolou Subica que descaído para a direita entra na área e rematou fraco para Telmo, naquela que poderia ter sido a jogada que alterava o resultado final.
Por aquilo que se passou e pelo futebol praticado, o resultado acaba por ser justo.
A arbitragem a cargo de Luciano Rocha teve um estilo inglês, com um critério bem largo, mas conseguiu ter esse critério uniforme durante toda a partida, os jogadores também ajudaram o árbitro.

Sem comentários:

Enviar um comentário