quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OPERÁRIO FORA DA TAÇA DE PORTUGAL


Operário afastado
da Taça de Portugal


 UTILIZAÇÃO irregular de João Botelho afasta Operário da Taça de Portugal
Conselho de Justiça anula decisão do Conselho de Disciplina em absolver o Operário e João Botelho na eventual utilização irregular deste com o Caldas.






Ponto final no imbróglio à volta da eventual utilização irregular de João Botelho no jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal disputado entre o Operário e o Caldas. O Conselho de Justiça anulou a decisão do Conselho de Disciplina que tinha absolvido o jogador e o clube fabril dos factos que vinham sendo acusados, devolvendo o processo à primeira instância para que seja o Conselho de Disciplina a proferir nova decisão.
Ou seja, o Conselho de Justiça anulou a primeira decisão e o Caldas viu-lhe dada razão no recurso porque, entretanto, revelou a direção do Caldas num comunicado divulgado no seu site, que foi a própria Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD) que "admitiu, na pendência do recurso, que ocorreu um lapso do seu gabinete técnico responsável pela marcação de jogos".
No mesmo comunicado, o emblema das Caldas da Rainha noticia que "o jogo Santiago-Operário, afinal, não foi disputado a 23 de agosto mas sim a 18, pelo que entende agora a própria AFPD que o atleta João Botelho não cumpriu qualquer jogo de castigo uma vez que só foi inscrito a 22 de agosto de 2012".
Deste modo, o Conselho de Disciplina deverá ainda esta semana emitir um novo comunicado a dar conta da nova decisão e, provavelmente, da abertura do respetivo processo disciplinar ao clube e ao guarda-redes, processo esse que deverá culminar com uma suspensão de um mês a João Botelho e uma multa pecuniária ao Operário.

In, DI 21.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário