segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SCL x NOGUEIRENSE


Não aconselhável
a cardíacos!


 JOGO de loucos no estádio João Paulo II entre Lusitânia e Nogueirense
Lusitânia esteve a ganhar por 3-1 e a perder por 3-4. Com menos duas unidades, ainda chegou ao empate (4-4) ao cair do pano.
CARLOS DO CARMO |di
Foi um encontro de aflitos, este que opôs o Lusitânia (então último classificado) ao 14.º da tabela, o Nogueirense, equipa de Oliveira do Hospital.
Jogo repartido nos minutos iniciais, com o primeiro sinal de perigo a vir do pé direito de Melo, num livre, enviando a bola à trave de Matias. O Lusitânia respondia quase sempre pelo corredor esquerdo, apostando na velocidade e destreza de Amaral, contra uma equipa bem dotada fisicamente, que deixava o possante Xano na frente de ataque, auxiliado por Dani e Sérgio nas alas.
Com o eterno Luís Vouzela (38 anos!) a comandar as operações, a turma forasteira apostava na velocidade dos alas que, contudo, estiveram sempre bem controlados por Bebé e Celso.
A velocidade de Amaral colocava Rodolfo em apuros e o extremo açoriano podia ter feito melhor aos 23 minutos, mas a jogada de contra-ataque acabou por se perder na barreira defensiva continental; contudo, no lance imediato, Queirós isola Rui Marques com um passe soberbo, este acelerou, driblou o guarda-redes e inaugurou o marcador, lançando a festa nas bancadas.
O desafio ganhou maior vivacidade com o golo. Os visitantes subiram mais no terreno, metendo mais unidades perto da área local e obrigando a equipa da casa a recuar. A turma forasteira ganhava alguns livres e cantos, mas não conseguia tirar o melhor proveito da estatura dos seus elementos, perante um Lusitânia que respondia em céleres contra-ataques sempre que podia.
Em dois desses lances, Queirós, primeiro, e Amaral, depois, podiam ter feito melhor na altura de alvejarem as redes. O jogo chegou ao intervalo com o Lusitânia a ter as melhores situações para aumentar a vantagem, apesar do domínio ser dos visitantes.
A etapa complementar começou com dois golos de rajada: primeiro foi Vouzela que aproveitou um mau alívio da defensiva local para encher o pé e fuzilar Matias. Na resposta, foi Alex que cabeceou nas alturas, obtendo o segundo golo. O terceiro tento não tardou e coroou uma bela iniciativa atacante dos visitados, iniciada por Rui Marques e bem concluída por Amaral.
A jogar com menos um (Miguel Oliveira esteve pouco tempo em campo...), o Lusitânia obviamente que teve de recuar mais para defender a vantagem de dois golos, mas tal não veio a conseguir, pois os visitantes, sob a batuta de Sérgio, deram a volta ao marcador, concretizando três golos em 10 minutos. O segundo golo de Sérgio foi, porém, bastante consentido pela defensiva angrense. 
Sem fazer muito por isso e aproveitando alguma ingenuidade dos locais (ambas as expulsões não têm explicação...), os visitantes estavam na frente do marcador. Com o Lusitânia a atuar com nove elementos por nova expulsão (Heitor), e quando já ninguém esperava, Amaral, à entrada da área, encheu o pé e fez a desesperada bancada explodir de alegria.
A equipa local consegue um empate, mas se os seus jogadores tivessem mantido a cabeça fria, e evitado as expulsões, teria alcançado a vitória sem margem para dúvidas!
SEGUNDA DIVISÃO  9.ª JORNADA
Estádio João Paulo II
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)
Assistentes: Paulo Paiva e Vítor Silva
Ao intervalo:
1-0
Lusitânia 4
Matias
Cris
Celso
Dário
Bebé
Alex
Stela
(Miguel Oliveira, 52m)
Rui Marques
(João Melo, 76m)
Amaral
Pomba
Queirós
(Heitor, 75m)
NÃO UTILIZADOS
Rui Santos, Marreta, João Silveira e David Castro.
TREINADOR
Francisco Faria.

Nogueirense 4
Ruca
Rodolfo
Rui Daniel
João Paulo
(Zé Francisco, 56m)
Carlo
Marco
Melo
Vouzela
(Hugo Amado, 80m)
Sérgio
Xano
Dani
(João Pedro, 82m)
NÃO UTILIZADOS
Valença, Alex, Diogo Ribeiro e Luís Paiva.
TREINADOR
Pedro Ilharco.

Disciplina: cartão amarelo para Miguel Oliveira (54m), Vouzela (55m), Dário (81m), Carlo (89m), Heitor (90m), Sérgio (90+2m) e Amaral (90+5m). Cartão vermelho (segundo amarelo) para Miguel Oliveira (65m) e Heitor (90+4m).
Marcadores: Rui Marques (24m), Vouzela (46m), Alex (48m), Amaral (51 e 90+5m), Sérgio (81 e 87m) e José Francisco (g.p., 90+1m).

In, DI 26.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário