quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PRAIENSE SÓ SABE GANHAR


Arranque histórico embala sonho de subida


 MANUEL DA COSTA orienta líder isolado da Série Açores
Seis vitórias nas primeiras seis rondas traduzem o melhor arranque do Praiense na Série Açores. Desempenho supera os melhores anos de Angrense e Lusitânia.






O Praiense não podia desejar melhor arranque de campeonato. Em seis jornadas disputadas, a turma da Praia da Vitória soma outros tantos triunfos e lidera isolada a Série Açores da Terceira Divisão com dezoito pontos somados, mais dois que o segundo posicionado, Angrense.
Este desempenho é o melhor do Praiense na competição e supera outros bons registos dos vizinhos e rivais Angrense e Lusitânia. O pleno dos pupilos de Manuel da Costa - um treinador com provas dadas no futebol terceirense e açoriano - nas seis primeiras rondas ultrapassa as prestações que angrenses e lusitanistas conseguiram há não muito tempo.
Ora vejamos: na época 2006/07 o Lusitânia conquistou dezasseis pontos nas seis rondas iniciais, percurso que repetiu na temporada transata na caminhada rumo à subida à Segunda Divisão. No ano anterior (2010/11), foi o Angrense quem registou o melhor pontapé de saída com quinze pontos somados.
A turma da rua de São João perdeu a invencibilidade à sexta jornada quando foi derrotada, em casa, pelo Boavista (2-3), máximo que o Praiense superou na difícil deslocação à ilha do Pico para defrontar o Prainha. A vitória, por 3-1, permitiu à turma praiense manter a invencibilidade na competição e reforçar o pleno de triunfos que, em boa verdade, não encontra paralelo em anos anteriores.
Embora o discurso, pelo menos para o exterior, continue a ser de alguma cautela, tamanha performance embala o sonho de uma eventual subida, até porque ascendem ao escalão superior os primeiros dois classificados.

In,DI 08.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário