quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MARCO AURÉLIO EM FORMA


Marco Aurélio não
pensa na subida


 MARCO AURÉLIO apanhou Magina na lista de goleadores da Série Açores
Marco Aurélio marcou três golos na goleada do Praiense ao Angrense. Avançado micaelense, que já é o melhor marcador da equipa, não pensa na subida.






A temporada 2012/13 não podia estar a correr melhor a Marco Aurélio. O avançado que trocou o Rabo de Peixe pelo Praiense fixou-se no onze titular do coletivo da Praia da Vitória e já é o melhor marcador da equipa com sete golos apontados, igualando Magina (Angrense) na lista dos goleadores do campeonato.
No passado domingo assinou um hat-trick na goleada (4-0) do Praiense sobre o Angrense, três golos que Marco Aurélio reconheceu terem um sabor "muito especial" porque foram apontados ao "nosso adversário direto e, também, candidato à conquista do primeiro lugar na Série Açores", disse.
Há quatro partidas consecutivas que o atacante micaelense faz o gosto ao pé e a pontaria certeira catapultou-o para o topo da lista dos melhores artilheiros. Ser o goleador-mor da competição é um desiderato pessoal que não descura.
"Tenho ambições na minha carreira e trabalho todos os dias nos treinos para evoluir e sinto que tenho vindo a crescer. Os golos são o reflexo disso e vou continuar a dar o melhor de mim para ajudar a equipa e se puder ser o melhor marcador ficarei feliz", referiu.
Depois do triunfo robusto alcançado no passado domingo, o Praiense distanciou-se do Angrense e do Rabo de Peixe, segundo e terceiro classificados sobre os quais dispõe agora de cinco e nove pontos de vantagem, respetivamente, mas Marco Aurélio aborda o futuro sem a subida no horizonte.
"Não nos assumimos como candidatos à subida e não é agora que o iremos fazer. O que nos foi pedido foi a manutenção direta o mais rápido possível e iremos dar o nosso melhor, jogo a jogo, pensando apenas em alcançar a permanência na Série Açores", vincou.

ANTECIPAÇÃOCom os campeonatos nacionais interrompidos no próximo fim de semana, por força de mais uma eliminatória da Taça de Portugal - em que já não há representantes açorianos -, Vitória do Pico e Marítimo da Graciosa aproveitam a data para antecipar o encontro entre ambos, relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, a qual está calendarizada apenas para o dia 23 de dezembro.
Assim, Vitória e Marítimo medem forças sábado, a partir das 11:00, no campo municipal de São Roque do Pico, num prélio em que se luta, sobretudo, pela fuga aos lugares de descida.
Relembre-se, a propósito, que picoenses e graciosenses contabilizam três pontos. O Marítimo é oitavo com uma vitória, zero empates e sete derrotas, ao passo que o Vitória é nono com zero vitórias, três empates e cinco derrotas. Números, convenhamos, altamente preocupantes, daí a tremenda importância do prélio em questão.

In, DI 29.11.2012

SCL


Treinador do Lusitânia lamenta expulsões ante o Nogueirense

O Lusitânia poderia estar a saborear a segunda vitória na Segunda Divisão, mas teve de se contentar com uma igualdade que surgiu no quinto e último minuto do tempo de compensação, minimizando prejuízos que poderiam ter sido bem maiores.
Os leões estiveram a vencer o Nogueirense por 3-1 mas as expulsões de Miguel Oliveira, aos 65m, e de Heitor, aos 90+1, condicionaram a prestação da equipa que, pressionada pelo adversário, se viu a perder por 3-4 no espaço de dez minutos com golos de Sérgio (81 e 87) e de José Francisco (90+1).
Mesmo assim, os verde-e-brancos conseguiram chegar ao empate aos 90+5, por intermédio de Amaral, mas para quem esteve a vencer com uma margem confortável o nulo soube a pouco. E o treinador, Francisco Faria, reconheceu-o. "O que acabou por espelhar o jogo foram as duas expulsões... Tivemos muitas oportunidades para marcar e colocámos muita qualidade no futebol praticado. Foi uma injustiça não termos ganho".

In, DI 28.11.2012

PRAIENSE IMBATÍVEL


Ninguém para este Praiense!


 PRAIENSE continua simplesmente imparável na Terceira Divisão - Série Açores
Oito jogos, oito vitórias e melhor arranque na Série Açores. Praiense supera registo do Lusitânia na época finda e promete continuar a dar que falar.





Vencer oito jogos consecutivos não está ao alcance de todos e, na Série Açores de futebol, ainda nenhuma equipa havia conseguido o pleno nas primeiras oito jornadas. Mas este Praiense parece inclinado a bater recordes e, com a goleada (4-0) imposta ao candidato Angrense, superou o registo conseguido pelo Lusitânia na época transata.
A turma da Praia festejou o oitavo triunfo em outras tantas jornadas e elevou para 24 os pontos somados na fase regular do campeonato, ultrapassando por dois pontos a boa campanha alcançada pelo Lusitânia na época anterior quando, à oitava ronda, totalizava 22 pontos (sete vitórias e um empate).
Os pupilos de Manuel da Costa estão a realizar uma temporada de sonho e os números revelam o crescimento gradual da equipa. Se nas três primeiras jornadas os encarnados da Praia venceram sempre pela diferença mínima, a partir da quarta ronda foram colocando dois golos de vantagem nos triunfos alcançados e na sétima e oitava jornadas não deram quaisquer hipóteses com 3-0 ao Barreiro e 4-0 ao Angrense!
Se dúvidas havia, elas estão desfeitas: este Praiense também é candidato à subida e os cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Angrense) e nove sobre o terceiro (Rabo de Peixe) conferem-lhe margem de manobra para encarar os próximos compromissos com maior tranquilidade.

In, DI 28.11.2012

SCA - ANIVERSÁRIO


Angrense comemora 83 anos de vida desportiva


 EDIÇÃO especial da revista "O Angrense" vai sábado para as bancas
Angrense assinala sábado, dia um de dezembro, 83 anos ao serviço da prática desportiva. Escalões de formação homenageados. Convívio na sede social.
O Sport Clube Angrense, emblema de referência no contexto do desporto terceirense e açoriano, comemora sábado, dia um dezembro, o seu 83.º aniversário.
Em termos de programa, realce natural para o convívio da família encarnada, marcado para as 20:00, na sede da coletividade, em que os escalões de formação serão homenageados pela conquista do pleno de títulos na campanha em curso, algo de inédito nos anais do Angrense do próprio futebol terceirense.
REVISTA Como vem sendo hábito nos últimos anos, o grémio da rua de São João coloca nas bancas, em tempo de aniversário, uma edição especial da revista "O Angrense", a qual, desta feita, engloba uma nota de abertura (que promete novidades) assinada pelo presidente da direção, Avelino Luís Gonçalves, e uma entrevista de fundo com o treinador da equipa principal, que disputa a Série Açores da Terceira Divisão, João Eduardo Alves.
O magazine dá ainda ênfase aos sucessos averbados nos escalões jovens, isto para além de uma reportagem fotográfica da renovada sede social, um artigo do historiador Carlos Enes e o currículo atualizado do clube, trabalho da responsabilidade do jornalista e conhecido sócio do Angrense, Hélio Vieira.
PROGRAMA Aqui fica, a propósito, o programa completo das comemorações do 83.º aniversário do grémio rubro da cidade açoriana Património Mundial, agendadas, na íntegra, para sábado:
08:00 - Alvorada e Hastear da Bandeira com as filarmónicas Recreio dos Artistas e Fanfarra Operária.
10:00 - Jogo da segunda jornada da Taça Ilha Terceira em Juniores "D" - SC Angrense "B" x GD Fontinhas - Campo Municipal de Angra do Heroísmo.
10:00 - Jogo da segunda jornada da Taça Ilha Terceira em Juniores "D" - SC Lusitânia x SC Angrense "A" - Campo Sintético do Estádio João Paulo II.
11:30 - Torneio de futebol de 7 (iniciação) com a presença de equipas locais de iniciação desportiva: SC Angrense (três equipas), SC Lusitânia (duas equipas), Juventude Lajense (duas equipas) e Boavista da Ribeirinha - Campo Municipal de Angra do Heroísmo.
12:45 - Convívio e Lanche no Campo Municipal de Angra do Heroísmo com os atletas de Futebol de 7 participantes no torneio de iniciação.
15:00 - Jogo da 13.ª jornada do Torneio de Abertura - Seniores/Campeonato da AFAH - Juniores "A": SC Angrense x SC Praiense - Campo Municipal de Angra do Heroísmo.
18:00 - Missa por alma dos atletas e associados falecidos - Sé Catedral de Angra do Heroísmo.
20:00 - Convívio da família Angrense, na Sede do Clube, e Homenagem às Equipas da Formação, nomeadamente, Atletas, Técnicos e Dirigentes.

In, DI 28.11.2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CALENDÁRIO E RESULTADOS T.ABERTURA

Boavista 2 1 Lajense
Boavista 3 0 Fontinhas
Vilanovense 1 3 Lajense
Lajense  3 0 Fontinhas
Boavista  3 2 Vilanovense
Vilanovense 3 1 Fontinhas
Lajense  4 4 Boavista
Fontinhas 0 4 Boavista
Lajense  0 0 Vilanovense
Fontinhas 1 1 Lajense
Vilanovense     Boavista
Fontinhas     Vilanovense

MELHORES MARCADORES GDF (SÓ SENIORES)

João Dias 1 GDF
Gomes 1 GDF

MELHORES MARCADORES SCV (SÓ SENIORES)

Twix 2 SCV
Ricardo 1 SCV
Ivo 1 SCV
Setenta 1 SCV
Autogolo 1 SCV

MELHORES MARCADORES BCR (SÓ SENIORES)

Rodrigo 4 BCR
Zula 4 BCR
Hélio 3 BCR
Daniel 2 BCR
Iuri 2 BCR
Quinteiro 1 BCR

MELHORES MARCADORES JDL (JOGOS SENIORES)

Tequilla 3 JDL
Luís Pedro 2 JDL
Joka 2 JDL
Bruno Janeiro 2 JDL
T'Rex 2 JDL
Ponta Garça 1 JDL

MELHORES MARCADORES T.ABERTURA (SÓ SENIORES)

Rodrigo 4 BCR   João Dias 1 GDF
Zula 4 BCR   Gomes 1 GDF
Hélio 3 BCR   Ricardo 1 SCV
Tequilla 3 JDL   Ivo 1 SCV
Twix 2 SCV   Setenta 1 SCV
Daniel 2 BCR   Autogolo 1 SCV
Iuri 2 BCR   Quinteiro 1 BCR
Luís Pedro 2 JDL   Ponta Garça 1 JDL
Joka 2 JDL        
Bruno Janeiro 2 JDL        
T'Rex 2 JDL        

CLASSIFICAÇÃO T.ABERTURA (SÓ SENIORES)


  J V E D GM GS P
Boavista 5 4 1 0 16 7 13
Lajense 6 2 3 1 12 8 9
Vilanovense 4 1 1 2 6 7 4
Fontinhas 5 0 1 4 2 14 1

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TORNEIO DE ABERTURA 12ª JORNADA


GD Fontinhas surpreende Lajense

Desfechos da 12.ª jornada do Torneio de Abertura de Seniores/Campeonato de Juniores "A": Lajense "A" 0 - Angrense "A" 6,
Praiense "A" 0 - Boavista 4,
Lusitânia "A" 1 - Vilanovense 9
Fontinhas 1 - Lajense 1.
Classificações. Torneio de Abertura:
1.º Boavista 34 pontos,
2.º Vilanovense 28,
3.º Lajense 27,
4.º Angrense "A" 21,
5.º Fontinhas 16,
6.º Lusitânia "A" 9,
7.º Lajense "A" 4,
8.º Praiense "A" 1.

Campeonato de Juniores "A":
1.º Angrense "A" 15 pontos/5 jogos,
2.º Lusitânia "A" 9/5,
3.º Lajense "A" 4/5,
4.º Praiense "A" 1/5.

A 13.ª ronda (1/2 dezembro) alberga os prélios
Lusitânia "A" - Fontinhas,
Lajense - Lajense "A",
Angrense "A" - Praiense "A"
Vilanovense - Boavista.

In, DI 26.11.2012

SCA - FORMAÇÃO


Angrense campeão de juniores "B"

O Sport Clube Angrense garantiu, sábado, a conquista do cetro de campeão da ilha Terceira de juniores "B" (juvenis), ao bater, no campo municipal de Angra do Heroísmo, o Grupo Desportivo das Fontinhas, por 2-1.
Com este título, o Angrense alcança o almejado pleno na presente temporada desportiva (2012/13), no que concerne à área da formação, algo de verdadeiramente inédito na história do futebol terceirense.

In, DI 26.11.2012

SCL x NOGUEIRENSE


Não aconselhável
a cardíacos!


 JOGO de loucos no estádio João Paulo II entre Lusitânia e Nogueirense
Lusitânia esteve a ganhar por 3-1 e a perder por 3-4. Com menos duas unidades, ainda chegou ao empate (4-4) ao cair do pano.
CARLOS DO CARMO |di
Foi um encontro de aflitos, este que opôs o Lusitânia (então último classificado) ao 14.º da tabela, o Nogueirense, equipa de Oliveira do Hospital.
Jogo repartido nos minutos iniciais, com o primeiro sinal de perigo a vir do pé direito de Melo, num livre, enviando a bola à trave de Matias. O Lusitânia respondia quase sempre pelo corredor esquerdo, apostando na velocidade e destreza de Amaral, contra uma equipa bem dotada fisicamente, que deixava o possante Xano na frente de ataque, auxiliado por Dani e Sérgio nas alas.
Com o eterno Luís Vouzela (38 anos!) a comandar as operações, a turma forasteira apostava na velocidade dos alas que, contudo, estiveram sempre bem controlados por Bebé e Celso.
A velocidade de Amaral colocava Rodolfo em apuros e o extremo açoriano podia ter feito melhor aos 23 minutos, mas a jogada de contra-ataque acabou por se perder na barreira defensiva continental; contudo, no lance imediato, Queirós isola Rui Marques com um passe soberbo, este acelerou, driblou o guarda-redes e inaugurou o marcador, lançando a festa nas bancadas.
O desafio ganhou maior vivacidade com o golo. Os visitantes subiram mais no terreno, metendo mais unidades perto da área local e obrigando a equipa da casa a recuar. A turma forasteira ganhava alguns livres e cantos, mas não conseguia tirar o melhor proveito da estatura dos seus elementos, perante um Lusitânia que respondia em céleres contra-ataques sempre que podia.
Em dois desses lances, Queirós, primeiro, e Amaral, depois, podiam ter feito melhor na altura de alvejarem as redes. O jogo chegou ao intervalo com o Lusitânia a ter as melhores situações para aumentar a vantagem, apesar do domínio ser dos visitantes.
A etapa complementar começou com dois golos de rajada: primeiro foi Vouzela que aproveitou um mau alívio da defensiva local para encher o pé e fuzilar Matias. Na resposta, foi Alex que cabeceou nas alturas, obtendo o segundo golo. O terceiro tento não tardou e coroou uma bela iniciativa atacante dos visitados, iniciada por Rui Marques e bem concluída por Amaral.
A jogar com menos um (Miguel Oliveira esteve pouco tempo em campo...), o Lusitânia obviamente que teve de recuar mais para defender a vantagem de dois golos, mas tal não veio a conseguir, pois os visitantes, sob a batuta de Sérgio, deram a volta ao marcador, concretizando três golos em 10 minutos. O segundo golo de Sérgio foi, porém, bastante consentido pela defensiva angrense. 
Sem fazer muito por isso e aproveitando alguma ingenuidade dos locais (ambas as expulsões não têm explicação...), os visitantes estavam na frente do marcador. Com o Lusitânia a atuar com nove elementos por nova expulsão (Heitor), e quando já ninguém esperava, Amaral, à entrada da área, encheu o pé e fez a desesperada bancada explodir de alegria.
A equipa local consegue um empate, mas se os seus jogadores tivessem mantido a cabeça fria, e evitado as expulsões, teria alcançado a vitória sem margem para dúvidas!
SEGUNDA DIVISÃO  9.ª JORNADA
Estádio João Paulo II
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)
Assistentes: Paulo Paiva e Vítor Silva
Ao intervalo:
1-0
Lusitânia 4
Matias
Cris
Celso
Dário
Bebé
Alex
Stela
(Miguel Oliveira, 52m)
Rui Marques
(João Melo, 76m)
Amaral
Pomba
Queirós
(Heitor, 75m)
NÃO UTILIZADOS
Rui Santos, Marreta, João Silveira e David Castro.
TREINADOR
Francisco Faria.

Nogueirense 4
Ruca
Rodolfo
Rui Daniel
João Paulo
(Zé Francisco, 56m)
Carlo
Marco
Melo
Vouzela
(Hugo Amado, 80m)
Sérgio
Xano
Dani
(João Pedro, 82m)
NÃO UTILIZADOS
Valença, Alex, Diogo Ribeiro e Luís Paiva.
TREINADOR
Pedro Ilharco.

Disciplina: cartão amarelo para Miguel Oliveira (54m), Vouzela (55m), Dário (81m), Carlo (89m), Heitor (90m), Sérgio (90+2m) e Amaral (90+5m). Cartão vermelho (segundo amarelo) para Miguel Oliveira (65m) e Heitor (90+4m).
Marcadores: Rui Marques (24m), Vouzela (46m), Alex (48m), Amaral (51 e 90+5m), Sérgio (81 e 87m) e José Francisco (g.p., 90+1m).

In, DI 26.11.2012

SCB x VITÓRIA


Feitas as contas
do mal o menos


 BARREIRO não foi além de uma igualdade ante o Vitória da ilha do Pico
Após o final do encontro, e em função daquilo que se passou, conclui-se, friamente, que o empate (2-2) até foi um bom resultado.
DANIEL COSTA |di
O jogo entre Barreiro e Vitória iniciou-se a bom ritmo, muito repartido na zona do meio campo. Porém, rapidamente se denotou maior vivacidade por parte da equipa de São Roque, resultante de uma maior pressão sobre a bola, não deixando os homens do Barreiro pensar.
Desta forma, a equipa da ilha montanha surpreendeu ao inaugurar o marcador madrugadoramente, quando Lhuka efetuou um passe atrasado muito apertado, intrometendo-se um homem do Vitória, o esférico foi parar aos pés de Diogo Oliveira que meteu o turbo pela zona central, bateu a concorrência e, à saída de Ronaldo, escolheu o lado para o bater.
Foi um período algo complicado de gerir por parte dos visitados, que demoraram alguns minutos a reequilibrar-se, mas vislumbrava-se que essas dificuldades seriam momentâneas, porque o ritmo forte imprimido pelos forasteiros teria forçosamente de abrandar e o do Barreiro vinha em claro crescendo.
Os terceirenses foram paulatinamente e com segurança assenhorando-se do prélio, empurrando cada vez mais o adversário para terrenos recuados, conseguindo boas iniciativas, através do seu futebol ligado, homogéneo e rápido nas alas, que criaram desequilíbrios. Após duas ocasiões desperdiçadas, chegou ao merecido empate, consequência da rapidez de Miranda.
Os locais atravessavam uma fase positiva, mas, inexplicavelmente, aos poucos, foram perdendo eficácia, permitindo que o adversário voltasse ao jogo, numa altura em que talvez pensasse mais em segurar o empate até ao intervalo. A turma visitante, inclusive, esteve perto de desfazer a igualdade, graças a um remate de ressaca que encontrou na viagem a cabeça de José Isidro sobre o risco final.
O segundo tempo trouxe um Barreiro desconcentrado, deixando o adversário chamar a si o comando das operações. Curiosamente, os picoenses voltariam a adiantar-se no placard ao minuto seis, agora do segundo tempo, no seguimento de um lance estudado de bola parada. Canto na esquerda, longo e ao segundo poste, onde estava o capitão Carlos Alves a ajeitar para a zona frontal da área, aparecendo Wilson Martins a concluir com êxito.
As coisas não estavam a correr de feição para os anfitriões e pior ficaram quando Marco Fernandes, depois de um lance viril mas leal, acabou por receber ordem de expulsão do árbitro que foi na cantiga exagerada do atleta do Pico.
Em desvantagem e com menos um homem, a tarefa complicou-se para o Barreiro. Hildeberto Vieira mexeu no onze, procurando a melhor forma de minorar e até retificar o futebol do seu conjunto, o que sucedeu através de um lance aparentemente ineficaz para o interior da área, em que o sentido de oportunidade de Miranda permitiu restabelecer a igualdade.
A partir daqui, o desafio entrou numa fase de tudo ou nada. O Vitória teve a possibilidade de desfazer o empate, mas seria Ivo a levar ao desespero os adeptos ao atirar ao poste praticamente no último lance.
Arbitragem: fraquinha.

SÉRIE AÇORES   8.ª JORNADA
Municipal de Angra do Heroísmo
Árbitro: Rui Soares (AF Santarém) 
Assistentes: Filipe Lascas e João Duarte
Ao intervalo:
1-1
Barreiro 2
Ronaldo
Nelson (cap.)
(Chiquinho, 79m)
José Isidro
Nuno
Marco Fernandes
Jorge
(Paulo Miranda, 60m)
Hélder
Marco André
(Bruno, 84m)
Ivo
Lhuka
Miranda
NÃO UTILIZADOS
Anselmo Falcão, Anselmo, Fábio e Célio.
TREINADOR
Hildeberto Vieira.
Vitória 2
Ivo Lima
Ivo Fraga
Wilson Martins
Pedro Silveira
Carlos Alves (cap.)
Sandro Gomes
(André Neves, 85m)
André Ávila
(Simão Bettencourt, 82m)
Nicolau Silveira
(Tony, 63m)
César Lopes
Diogo Oliveira
Pedro Santos
NÃO UTILIZADOS
Não houve.
TREINADOR
José Santos.
Disciplina: cartão amarelo para Nicolau Silveira (58m), Wilson Martins (71m) e André Ávila (72m). Vermelho direto para Marco Fernandes (55m), Ronaldo (90+4m) e César Lopes (90+4m).
Marcadores: Diogo Oliveira (6m), Miranda (20 e 70m) e Wilson Martins (51m).

In, DI 26.11.2012

SCP x SCA


Primeira parte de sonho
deixa rival sem reação


 PRAIENSE com primeira parte de sonho bate Angrense por quatro a zero
Entrada fortíssima do Praiense deixou o Angrense baralhado e sem capacidade de resposta. Marco Aurélio foi gigante no ataque.
JOSÉ ELISEU |di
Nem o mais conceituado bruxo podia adivinhar um desfecho tão desnivelado num encontro entre os dois primeiros da Série Açores. O Praiense mostrou ter estudado muito bem o adversário. Sabia que o Angrense é muito perigoso na posse de bola e que o faz preferencialmente no meio campo contrário. A formação da Praia da Vitória exerceu uma pressão bastante alta de modo a não deixar que os encarnados de Angra construíssem jogo de modo planeado.
Ser incisivo no corte do primeiro passe permitiu ao Praiense subir o bloco e dominar no capítulo dos ressaltos e despiques individuais. Ricardo Costa e Benjamim foram importantes nos roubos de bola e Vítor Alves em transformá-los em jogadas perigosas. A colocação de jogadores bem abertos e rápidos na frente, casos de Amonike, na direita, e Marco Aurélio, na esquerda, deixou os laterais Gonçalo e Vítor em constante alerta vermelho.
Quando Ricardo Costa abriu o ativo, através de um remate a meia altura, o Praiense acrescentou força psicológica ao já cimentado domínio tático e físico. Outro remédio não tinha o Angrense senão jogar o futebol que menos gosta e sabe, que é o direto. Os lançamentos compridos eram trunfos para o opositor que os anulava com facilidade. O Praiense avolumou o resultado pela gestão sábia das alternâncias de ritmo e pela inspiração de Marco Aurélio. As costas de Gonçalo foram terreno bastante explorado pelo extremo anfitrião, por ganhar sistematicamente em velocidade ao lateral.
Ao Angrense era dada cinicamente a bola para depois fazerem-se transições rapidíssimas que acabam quase sempre em lances de perigo para a baliza de Délcio. Outro fator desestabilizador foram as diagonais para dentro dos pontas do Praiense que mostravam perfeito entendimento com João Borges. Foi num desses movimentos que Marco Aurélio carimbou o quarto golo. Vendo a sua equipa batida e abatida, João Eduardo Alves trocou Rui Silveira por Rúben Rodrigues na tentativa de melhor aproveitamento do espaço entre linhas e para que Pedro pudesse ajudar no meio campo. Mas o bom posicionamento defensivo dos visitados foi tornando inócuas as iniciativas dos homens de Angra.
A segunda parte foi o que se previa. Um Angrense com mais bola e um Praiense mais controlador. O recuo voluntário das linhas adversárias permitiu ao Angrense outro tipo de veleidades atacantes. Os visitantes conseguiram a sua melhor oportunidade, aos 60 minutos, quando Rúben Rodrigues atirou ao ferro transversal da baliza de André, depois de bem assistido por Vitória e após boa receção. Manuel Costa ao trocar Amonike e Vítor Alves por Flávio e Chalana, respetivamente, trancou ainda mais o meio campo e canalizou as reservas energéticas da equipa para o contra ataque.
A etapa complementar foi, portanto, previsível e pouco interessante. Valeu o espetáculo da primeira parte, pese o desequilíbrio a favor do Praiense que é cada vez mais o líder incontestado da Série Açores.
João Pereira, do Porto, esteve bem nos lances de dúvida, como no 4.º golo do Praiense. Uma ou outra distração não mancham o seu bom trabalho.
4 estrelas!
SÉRIE AÇORES  8.ª JORNADA
Estádio Municipal da Praia da Vitória
Árbitro: João Pereira (AF Porto)
Assistentes: Rui Marques e Fernando Brandão
Ao intervalo:
4-0
Praiense 4
André
Luciano Serpa
António Alves
(Gilberto, 45m)
Caneco
Nélson
Ricardo Costa
Amonike
(Flávio, 69m)
Benjamim
Marco Aurélio
João Borges (cap.)
Vítor Alves
(Chalana, 62m)
NÃO UTILIZADOS
Ricardo Veredas, Rodrigo, Vasco Goulart e Fábio Vicente.
TREINADOR
Manuel da Costa.
Angrense 0
Délcio
Flor
Gonçalo (cap.)
(Genni, 58m)
Ivan
Rui Silveira
(Rúben Rodrigues, 33m)
Ariston
Magina
Vitória
Vítor
Márcio
Pedro
NÃO UTILIZADOS
Delmindo, Diogo, Rúben Brito, Luís e Graxinha.
TREINADOR
João Eduardo Alves.
Disciplina: cartão amarelo para Ariston (70m), Caneco (84m), Ivan (86m) e Nélson (90+1m).
Marcadores: Ricardo Costa (11m) e Marco Aurélio (16, 29 e 43m).

In, DI 26.11.2012