segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ANIVERSÁRIO SC ANGRENSE


Miguel Borba rende Avelino Luís Gonçalves


 ANIVERSÁRIO. Angrense festejou 83 anos de vida
Avelino Luís Gonçalves deixa a presidência do Angrense oito anos depois. Miguel Borba é o nome apoiado pela atual direção. Clube festejou 83.º aniversário.






Miguel Borba perfila-se como o próximo presidente do Sport Clube Angrense. O engenheiro civil, de 34 anos, é candidato ao ato eleitoral que se deve realizar em março/abril de 2013 e é o nome apoiado pela atual direção encarnada. A revelação foi feita no passado sábado, dia em que o clube da Rua de São João festejou o 83.º aniversário.
De saída está Avelino Luís Gonçalves, que liderou os destinos da coletividade nos últimos oito anos. Tal como escreve em missiva inserida em mais uma edição especial da revista "O Angrense", o ainda presidente explica a sua decisão com questões de ordem familiar e profissional.

 MIGUEL BORBA 
deve suceder a Avelino Luís Gonçalves
Aos 56 anos, Avelino Luís Gonçalves foi um dos principais rostos do Angrense ao longo da última década, primeiro enquanto membro da comissão que encetou o processo de recuperação financeira do clube. Termina o quarto mandato em 2013 e, desde 2005, presidiu o clube em dois títulos da Série Açores (2006/07 e 2010/11) e na estreia absoluta na 2.ª Divisão (2011/12).
Na hora da despedida, Avelino Luís Gonçalves frisou que "o maior inimigo de qualquer instituição é a perpetuação dos seus responsáveis", referindo que o clube, atualmente, é "quase autossustentável" e "estável economicamente". "Estamos no patamar mais alto do desporto açoriano em termos de credibilidade e de coerência do nosso projeto de formação", afirmou o dirigente encarnado.
A inauguração das obras na sede, em 2011, a modernização do clube, o apetrechamento do posto clínico e o crescimento em termos de atletas e sócios também foram destacados por Avelino Luís Gonçalves. "Resta manter esta dinâmica nos próximos anos. Em dia de aniversário, tivemos cerca de 200 miúdos a competir no municipal de Angra", reforça o presidente do Angrense, valorizando, ao mesmo tempo, o trabalho dos restantes elementos do elenco diretivo.
Recolocar o Angrense na 2.ª Divisão Nacional é o grande objetivo até final do mandato. "É o nível competitivo que se coaduna com este Angrense", explica, garantindo que a meta para 2012/13 continua a ser a conquista do título da Série Açores, não obstante a goleada (4-0) diante do Praiense. "Ao contrário de outros, não assumimos falsos discursos", atira.
A cerimónia de comemoração do 83.º aniversário do Angrense ficou marcada pela homenagem aos escalões de formação, que, esta época, fizeram o pleno em títulos, algo que, refira-se, esteve perto de acontecer durante as últimas três temporadas.

In,DI 03.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário