sábado, 22 de dezembro de 2012

APOIOS DRD


Clubes (des)esperam pelos apoios oficiais 


 CLUBES preocupados com atraso na assinatura dos contratos-programa
Contratos-programa que eram rubricados até novembro estão em standby.






A esmagadora maioria dos clubes açorianos passa por dificuldades financeiras que se agravam com a crise e muitos emblemas contam os cêntimos na gestão diária para tentar levar o barco a bom porto. A situação tem-se agravado ao longo do último mês porque os fundos provenientes do governo regional ainda não foram transferidos.
São vários os emblemas dos Açores e de diferentes modalidades que por esta altura já tinham os contratos-programa assinados para a temporada 2012/2013, mas volvido um mês sobre essa referência temporal os documentos ainda não foram rubricados e, por via disso, as transferências dos montantes apurados também estão atrasadas.
Normalmente a direção regional do Desporto procedia à transferência da primeira tranche entre dezembro e janeiro, mas como os contratos-programa ainda não foram assinados os clubes receiam atrasos mais significativos na chegada dos montantes que ajudam a manter a estrutura financeira estável.


TESOURARIA Fonte próxima do processo confirmou que os documentos estão para ser rubricados a breve trecho e que aguardam somente disponibilidade de tesouraria. DI/SZ apurou também que as transferências deverão ser desbloqueadas entre o final do corrente ano e o início de 2013 para que em janeiro tudo volte à normalidade.
Para além da crise generalizada - que afeta todas as áreas da sociedade civil -, as eleições regionais realizadas em outubro também atrasaram a normalidade burocrática. DI/SZ

In, DI 21.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário