domingo, 2 de dezembro de 2012

SCV x BCR

TORNEIO DE ABERTURA
SC Vilanovense
vs
Boavista CR
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Hugo Teixeira
Dioclésio Ávila
Márcio Duarte
24
Álvaro
Cristiano
4
Narciso ©
Pedro Alves
5
Maciel
Zezinho
3
Petinga

Rui
9
Samuel
Ribeiro
10
Twix
Daniel
14
Setenta
Quinteiro
65’
8
Paulo César
45’
Rodrigo
92’
7
Ricardo
Zula
19
Ivo
45’
Trigo
16
Chibante
76’
Hélio ©
65’
1
João Couto
Fábio
17
Flávio Areias
Flávio
15
João Paulo
45’
Joviano
6
Hugo
Bichoca
92’
21
Subica
45’
Rúben Soares
65’
11
Neves
76’
Piri
Valério
65’
Paulo Meneses
Lino Inocêncio










DISCIPLINA:
Amarelos: Samuel 6’, Narciso 74’, Subica 84’ pelo Vilanovense; Quinteiro 11’, Daniel 13’, Pedro Alves 27’ e 93’, Rui 69’ e Valério 81’
Vermelhos: Twix 84’ (direto) e Pedro Alves 27’ e 93’ (por acumulação)

Disputou-se na Vilanova o jogo que podia dar (tal como deu) automaticamente a vitória do Torneio de Abertura ao Boavista, para isso, bastaria um empate, porém, o Vilanovense ainda tinha uma réstia de esperança e para isso, só a vitória interessava, deste modo, os dados estavam lançados.
O jogo começou numa toada morna, com os antagonistas a estudarem-se mutuamente, o 1º lance de perigo foi protagonizado por Twix, que recebe uma bola de Maciel, roda e chuta de primeira por cima da baliza. Na resposta, Rodrigo pelo flanco direito cruza e Hélio chegou um pouco atrasado. À passagem do 20º minuto, Trigo, na direita, cruza para a área onde Zula dispara de 1ª, a bola embate em António  e sobra para Rodrigo, que na recarga remata, fazendo a bola passar perto da baliza. Volvidos dois minutos, Rodrigo, pelo flanco direito cruza e Hélio com um pontapé acrobático faz a bola passar por cima.
À passagem da meia hora da partida, o Vilanovense tem 2 oportunidades seguidas, primeiro num pontapé de canto, que Chibante tenta surpreender Cristiano com um canto direto, que este resolve bem e no seguimento da jogada, Samuel recebe a bola, vira-se e remata por cima. Na resposta, Rodrigo e Quinteiro fazem uma belíssima triangulação à entrada da área e Rodrigo remata para a defesa da tarde de Álvaro.
Aos 40’ Setenta recebe a bola à entrada do meio-campo, passa por 3 adversários e à entrada da área é desarmado, a bola sobra para Ricardo que chuta por cima.
E quando se pensava que o jogo iria empatado para o intervalo, eis que surge um livre à entrada do meio-campo do Vilanovense, Daniel bate o livre com conta, peso e medida, onde aparece Zezinho, que sozinho não tem problema em desviar de Álvaro, fazendo o 0-1 para o Boavista.
A 2ª parte inicia-se com 2 substituições no SCV, Subica e João Paulo substituíram Ivo e Paulo César, tornando a sua equipa mais ofensiva, isso notou-se logo no reatamento, pois Twix desce pelo flanco esquerdo cruza a bola onde não surge ninguém.
O 1ª quarto de hora foi muito mexido com oportunidades de um lado e outro, Trigo na direita faz um cruzamento a rasgar, a bola passa por 2 jogadores do SCV que não conseguem cortar e surge Zula com pouco ângulo e em esforço remata para fora. À passagem do 10º minuto o SCV tem 2 oportunidades, Samuel, na direita, cruza, Rui corta elevando-se mais do que Subica, a bola sobra para Chibante que remata por cima; Twix na esquerda cruza e Samuel chega atrasado. Na resposta, Hélio e Rodrigo combinam bem dentro do meio-campo do adversário, Hélio cruza e Rodrigo quis aprimorar o lance, permitindo o corte de Narciso.
Aos 63’ Setenta combina bem com Ricardo, este cruza ao 2º poste onde Samuel assiste, mas não aparece nenhum colega para empurrar a bola para dentro da baliza deserta.
Quando faltavam 10 minutos para o términus da partida, Zula faz um chapéu a Álvaro que passa muito perto do poste, logo de seguida, Samuel cruza, a defesa boavisteira alivia, Neves receciona a bola com o pé direito e remata com o esquerdo, fazendo a bola bater no poste e empatar o jogo, dando justiça ao marcador.
No minuto seguinte, os jogadores e adeptos do SCV, num lance disputado entre Valério e Petinga, pedem a expulsão do atacante boavisteiro, o árbitro porém optou pela admoestação com a cartolina amarela. Depois surgem as expulsões, Twix é expulso por palavras e Pedro Alves por acumulação, por retardar o reatamento de jogo.
Hugo Teixeira teve um jogo fácil, com decisões corretas nos lances divididos e nas expulsões, no lance de Valério, pode-se aceitar a decisão.
Desta forma, o Boavista alcançou o primeiro título da época com um desempenho de 11 vitórias e 2 empates, quando ainda falta completar uma jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário