domingo, 23 de dezembro de 2012

GDF x SCV

Campeonato Ilha Terceira
Jornada:   2
GD Fontinhas
vs
SC Vilanovense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Aníbal Medeiros
Luciano Rocha
Marco Medeiros
Moreira
Álvaro
Joka
Maciel
45’
Santos
80’
Petinga
Gomes
Narciso
André V.
Setenta
86’
Cantigas
João Paulo
Delmiro
53’
Paulo César
João
Chibante
74’
José
Ricardo
Steven
Twix
Mendes
53’
Samuel
Ricky
Couto
Laranjo
Branco
86’
Gerson
Hugo
74’
Dário
Flávio
André S.
53’
Tiago Barcelos
Nelsinho
53’
Ruben Vaz
45’
Rodrigo
80’
Daniel Cota
Paulo Meneses


DISCIPLINA
Amarelos: Cantigas (66’)  pelas Fontinhas; Maciel (38’), Twix (52’), Paulo César (67’) e Ricardo (77’) pelo Vilanovense.
Vermelhos: Nada a assinalar

As Fontinhas e o Vilanovense defrontaram-se para a 2ª jornada do Campeonato de Ilha, vinham com estados de espíritos diferentes, as Fontinhas tinha conseguido um empate num terreno difícil, Lajense, e o Vilanovense tinha tido uma derrota em casa frente ao Boavista.    
E esses estados de espíritos foram notórios nos primeiros 20’, altura em que a jovem equipa das Fontinhas pressionou, mesmo contra o vento, a equipa adversária, encostando-a ao seu último reduto.
Aos 6´ as Fontinhas ganha 3 cantos consecutivos, no 2º João Dias tenta o canto direto que Maciel salva para canto, no seguimento, José Dias cruza para o 2º poste, onde João Dias de primeira e sem preparação remata a bola bate no chão e passa por cima de Álvaro, fazendo um golo de belo efeito. Aos 13’ João Dias de canto tenta novamente, marcar diretamente, mas desta vez é Álvaro quem defende, aos 19’ João Dias, sempre ele, após uma excelente iniciativa pelo meio, descobre Steven dentro da área e coloca-lhe lá a bola, este domina-a muito bem, mas falhou na finalização.
Aos 22’ Samuel aponta um canto no lado esquerdo do seu ataque, Gomes desvia a bola, que sobra para Petinga que sem oposição restabelece a igualdade.
À passagem da meia hora, Mendes faz uma boa jogada pelo flanco direito, cruza, mas Steven chega atrasado.
Aos 35’ Ricardo, na esquerda, cruza a bola esta embate em Mendes dentro da área e os homens do Vilanovense pedem grande penalidade.
Volvidos 4 minutos, João Dias vê José Dias bem posicionado dentro da área e endossa-lhe o esférico, mas este não o recebe nas melhores condições e perdeu-se o lance.
Ao chegar os 45’ Chibante cobra de forma exemplar um livre lateral e Setenta marca o segundo golo do Vilanovense, com uma excelente cabeçada após uma grande impulsão, estava feita a reviravolta no marcador.
Na 2ª parte, o jogo baixou de qualidade, tornando-se algo incaracterístico.
Aos 54’ Twix trabalha muito bem dentro da área, deixa a bola para Ricardo, que vindo de trás chutou muito por cima.
Aos 72’ Samuel aponta um livre e Moreira agarra com alguma dificuldade à 2ª.
 Quando faltavam 7 minutos para o términus do jogo, André Silva descaído pelo flanco esquerdo, puxa a bola para dentro e com o pé direito tenta o golo, porém a bola é intercetada por Ricardo.
Após os noventa minutos e com o árbitro a dar 4 minutos de compensação, surgiram as ocasiões mais flagrantes, aos 91’ após um canto para as Fontinhas, a bola sobra para Twix, que ainda no seu meio campo arranca para a baliza adversária sozinho, quando entra dentro da área, ao tentar oferecer o golo a Branco, coloca a bola nas mãos de Moreira.
Aos 93’ André Silva recebe a bola junto à esquina da área, no lado esquerdo, e aquilo que tinha tentado minutos antes, saiu-lhe na perfeição, puxou a bola para o seu pé direito e de imediato colocou-a no canto superior do lado direito, grande golo de André Silva, restabelecendo a igualdade.
A arbitragem de Aníbal Medeiros fica marcada por assinalar faltas em excesso e beneficiar o infrator nalguns lances, no lance aos 35’ Aníbal Medeiros achou que não houve intenção de jogar a bola com a mão, ou seja, foi bola na mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário