terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LUSITÂNIA NÃO PASSA EM BUSTELO


Lusitânia volta
a marcar passo


 LUSITÂNIA permanece em posição de descida na Segunda Divisão - Zona Centro
Terceira derrota seguida averbada pelo Lusitânia e mais uma grande penalidade desperdiçada. A situação na tabela começa a gerar preocupação.






No confronto com um adversário direto na luta pela permanência que, em caso de vitória, poderia aproximar o Lusitânia dos lugares que conferem a manutenção no Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro, a formação da cidade açoriana Património Mundial não conseguiu tirar qualquer dividendo da intranquilidade por que também passa o Sousense e consentiu a terceira derrota consecutiva, a oitava na competição.
Era uma partida que poderia embalar o coletivo às ordens de Francisco Faria para a recuperação, mas o que se viu foi, mais uma vez, uma equipa perdulária no ataque que nem de grande penalidade, no decorrer da primeira parte, conseguiu marcar.
O Sousense limitou-se a aproveitar as oportunidades de que dispôs. Na primeira, aos 35 minutos, Paulo Freixo fez o 1-0 e, a fechar o encontro, no primeiro minuto da compensação, numa fase em que os açorianos pressionavam na busca da igualdade, Ângelo aplicou o golpe de misericórdia e conferiu aos visitados a soma dos três pontos.
Completa a 12.ª jornada do campeonato, o Lusitânia permanece na penúltima posição com apenas seis pontos somados, a quatro da tranquilidade. É verdade que a situação não se alterou porque o Bustelo também perdeu, na receção ao Operário, mas foi mais uma ronda que se passou e mais uma oportunidade que se gorou para tentar atenuar a diferença pontual para os mais diretos opositores na luta pela manutenção.

RESULTADOSConferimos, a propósito, os desfechos completos da 12.ª rodada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro:
Pampilhosa 2 - Sporting de Espinho 1, Benfica e Castelo Branco 1 - Nogueirense 0, Sousense 2 - Lusitânia 0, Bustelo 1 - Operário 3, Tourizense 1 - Cesarense 1, Coimbrões 1 - São João de Ver 1, Tocha 0 - Académico de Viseu 1 e Cinfães 2 - Anadia 0.
O quadro da classificação geral está assim estabelecido (todas as equipas com 12 jogos efetuados):
1.º Cinfães 25 pontos, 2.º Anadia 25, 3.º Sporting de Espinho 22, 4.º Benfica e Castelo Branco 21, 5.º Académico de Viseu 21, 6.º Operário 20, 7.º São João de Ver 20, 8.º Coimbrões 17, 9.º Sousense 15, 10.º Pampilhosa 15, 11.º Cesarense 13, 12.º Tourizense 12, 13.º Nogueirense 12, 14.º Bustelo 10, 15.º Lusitânia 6, 16.º Tocha 5.

JORNADA 13A 13.ª jornada está marcada para o próximo sábado, dia 29 de dezembro, e reúne os duelos Pampilhosa - Benfica e Castelo Branco, Nogueirense - Sousense, Lusitânia - Bustelo (15:00, estádio João Paulo II), Operário - Tourizense, Cesarense - Cinfães, Anadia - Coimbrões, São João de Ver - Tocha e Sporting de Espinho - Académico de Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário