terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BOAVISTA VENCE TORNEIO


Empate axadrezado com sabor a vitória


 BOAVISTA vence a uma jornada do fim o Torneio de Abertura da AFAH
Boavista iguala a uma bola na deslocação ao reduto do rival direto, Vilanovense, e conquista Torneio de Abertura da AFAH.
LIBÂNIO SILVA |di
Disputou-se na Vila Nova o jogo que podia dar (tal como deu) automaticamente a vitória no Torneio de Abertura ao Boavista. Para isso, bastaria um empate, só que o Vilanovense ainda tinha uma réstia de esperança, o que passava pela soma dos três pontos.
O prélio começou numa toada morna, com os antagonistas a estudarem-se mutuamente. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Twix, que recebe uma bola de Maciel, roda e chuta de primeira por cima da baliza.
À passagem do 20.º minuto, Trigo cruza para a área onde Zula dispara de primeira. A bola embate em António e sobra para Rodrigo que, na recarga, remata, fazendo a bola passar perto da baliza. Volvidos dois minutos, Rodrigo cruza e Hélio, com um pontapé acrobático, faz a bola passar por cima.
À passagem da meia hora, o Vilanovense tem duas oportunidades. Primeiro, num pontapé de canto direto, em que Chibante tenta surpreender Cristiano, só que este resolve bem. No seguimento do lance, Samuel remata por cima. Depois, Rodrigo e Quinteiro fazem uma belíssima triangulação à entrada da área e Rodrigo remata para a defesa da tarde de Álvaro.
Quando se pensava que o encontro iria empatado para o intervalo, eis que surge um livre à entrada do meio-campo do Vilanovense. Daniel bate-o com conta, peso e medida, onde aparece Zezinho que, sozinho, não tem problema em desviar de Álvaro, fazendo o 0-1 para o Boavista.
A segunda-parte inicia-se com duas substituições no Vilanovense. Subica e João Paulo rendem Ivo e Paulo César, tornando a equipa mais ofensiva. Aliás, isso notou-se logo no reatamento, pois Twix desce pelo flanco esquerdo cruza a bola onde não surge ninguém.
O primeiro quarto-de-hora foi muito mexido com oportunidades de um lado e outro. Trigo na direita faz um cruzamento a rasgar, a bola passa por dois jogadores do Vilanovense que não conseguem cortar e surge Zula, com pouco ângulo e em esforço, a rematar para fora.
À passagem do 10.º minuto o Vilanovense dispõe de duas oportunidades. Samuel, na direita, cruza, Rui corta, elevando-se mais do que Subica, a bola sobra para Chibante que remata por cima; Twix, na esquerda, cruza e Samuel chega atrasado. Na resposta, Hélio e Rodrigo combinam bem dentro do meio-campo do adversário, Hélio cruza e Rodrigo permite o corte de Narciso.
Aos 63', Setenta combina bem com Ricardo, este cruza ao segundo poste onde Samuel assiste, mas não aparece nenhum colega para empurrar a bola para dentro da baliza deserta.
Quando faltavam 10 minutos para o términus da partida, Zula faz um chapéu a Álvaro que passa muito perto do poste, logo de seguida, Samuel cruza, a defesa boavisteira alivia, Neves receciona a bola com o pé direito e remata com o esquerdo, fazendo-a bater no poste e empatar o jogo, dando justiça ao marcador.
Hugo Teixeira teve uma partida fácil, com decisões corretas nos lances divididos e nas expulsões. Na situação com Valério, pode-se aceitar a decisão.
TORNEIO ABERTURA  13.ª JORNADA
Campo de Jogos da Vila Nova
Árbitro: Hugo Teixeira
Assistentes: Dioclésio Ávila e Márcio Duarte
Ao intervalo:
0-1
Vilanovense 1
Álvaro
Narciso (cap.)
Maciel
Petinga
Samuel
Twix
Setenta
Paulo César
(João Paulo, 45m)
Ricardo
Ivo
(Subica, 45m)
Chibante
(Neves, 76m)
NÃO UTILIZADOS
João Couto, Flávio Areias e Hugo.
TREINADOR
Paulo Meneses.
Boavista 1
Cristiano
Pedro Alves
Zezinho
Rui
Ribeiro
Daniel
Quinteiro
(Ruben Soares, 65m)
Rodrigo
(Bichoca, 90+2m)
Zula
Trigo
Hélio (cap.)
(Valério, 65m)
NÃO UTILIZADOS
Fábio, Flávio, Joviano e Piri.
TREINADOR
Lino Inocêncio.
Disciplina: cartão amarelo para Samuel (6m), Quinteiro (11m), Daniel (13m), Pedro Alves (27 e 90+3m), Rui (69m), Narciso (74m), Valério (81m) e Subica (84m). Cartão vermelho direto para Twix (84m) e por acumulação de amarelos para Pedro Alves (90+3m).
Marcadores: Zezinho (44m) e Neves (80m).

In, DI 04.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário