quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SC ANGRENSE - FORMAÇÃO


Angrense já conhece todos os adversários


 ANGRENSE conquistou o campeonato local de juniores "A" só com vitórias
Os torneios regionais arrancam este mês e vão dar a conhecer os campeões dos Açores. A nível associativo, Angrense fez o pleno nos três escalões.






Estão encontrados os nove campeões de ilha nos três escalões de formação das três associações de futebol dos Açores. O último fim de semana desportivo deu a conhecer os últimos vencedores, principalmente na ilha de São Miguel, onde foi preciso aguardar pela última jornada para se definir os primeiros classificados.

Nos juniores "A", o Santa Clara (AF Ponta Delgada) festejou na derradeira ronda e juntou-se ao Angrense (AF Angra do Heroísmo) e Lajense (AF Horta) no lote de apurados que, dentro de duas semanas, 15 de dezembro, vão dar início ao regional. Na ronda inaugural o Angrense receberá o Lajense, folgando os encarnados de Ponta Delgada.

Em juniores "B" (juvenis) também só houve campeão de São Miguel na última partida, cabendo ao Operário a celebração do título. Os fabris vão discutir o regional com o Angrense e com o Flamengos. A prova arranca domingo.

Quanto aos juniores "C" (iniciados), o União Micaelense é o representante da AF Ponta Delgada e terá a companhia do Angrense e do Fayal Sport no torneio que vai apurar, a partir de sábado, o campeão das ilhas de bruma.

HISTORIAL A primeira edição de um apuramento de campeão regional de juniores "A" foi efetuada na época de 1981/82, tendo sido concentrados os três jogos na ilha de São Miguel, mais propriamente na Ribeira Grande.
Participaram Benfica Águia, Angrense e Atlético, sagrando-se vencedor o Benfica Águia, treinado por Hermano Cordeiro. Neste escalão etário, até à presente data, o Santa Clara é o clube com mais títulos regionais conquistados - 10.
Nos juniores "B", a edição inaugural de um apuramento de campeão regional ocorreu na temporada de 1988/89, tendo saído vencedor o Santa Clara, orientado por Luís Cabral (Cabralinho). Também aqui os rubros de Ponta Delgada apresentam-se como o emblema com mais conquistas a nível Açores, pois são oito os cetros arrecadados.
No que concerne aos mais novos, juniores "C", a primeira edição de um campeonato regional sucedeu na campanha de 1998/99, cabendo ao Santa Clara, dirigido por Josélio Santos, a almejada consagração. Igualmente neste escalão, o Santa Clara é quem contabiliza mais troféus nas vitrinas, neste caso concreto, sete.

CONTRARIARÉ este cenário de evidente hegemonia micaelense, sobretudo do Santa Clara, que o Angrense pretende contrariar. Moralizado pelo inédito pleno dentro de portas (títulos em todos os escalões jovens), o grémio da cidade açoriana Património Mundial procura agora a afirmação no contexto do arquipélago. Desafio complicado mas, ao mesmo tempo, aliciante. Resta aguardar pelos resultados.

In, DI 05.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário