terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PRAIENSE SOMA E SEGUE


Praiense ganha fora

O Praiense cimentou a liderança isolada na Série Açores ao derrotar o Rabo de Peixe por 2-0, resultado construído na primeira meia hora e que se revelou decisivo para a soma dos três pontos porque, à medida que a chuva foi caindo com maior intensidade, menores eram as condições para que a bola rolasse no relvado sintético do campo do Bom Jesus.
As duas equipas respeitaram-se mutuamente nos acordes iniciais da partida mas não demorou o Praiense a perceber onde poderia tirar dividendos. Os locais revelavam alguma lentidão a sair com a bola controlada e a pressão efetuada sobre o portador da mesma permitiu que Marco Aurélio e Vitinha lançassem os primeiros avisos à baliza de Imerson.
E não foi preciso esperar muito para o líder invicto se colocar na frente do marcador, na resposta a uma boa jogada de Lelé à qual faltou somente o remate vitorioso. O sempre irrequieto Marco Aurélio galgou metros pela esquerda e serviu João Borges para o primeiro golo da tarde, estavam decorridos 31 minutos.
Os pescadores mal tiveram tempo para reagir porque pouco depois foi o próprio Marco Aurélio quem fez o gosto ao pé num lance puro de contra-ataque, fixando ao intervalo uma confortável vantagem para o coletivo da Praia da Vitória que se haveria de revelar à prova de água.
A chuva que caiu continuamente ganhou intensidade nos segundos 45 minutos e as poças que se foram formando no relvado não permitiam que a bola rolasse ao longo de muitos metros. Não faltou empenho à tentativa do Rabo de Peixe em amenizar o resultado e ganhar novo alento com um golo que lhe permitisse reentrar na discussão do desafio mas o Praiense estava alicerçado na vantagem construída na primeira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário