quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SÉRIE AÇORES - JOGOS


Angrense tranquilo
na visita ao Flamengos


 ANGRENSE não sentiu grandes problemas para golear (4-0) o Flamengos
Angrense somou mais uma vitória na Série Açores e encurtou a diferença para o comandante Praiense. Encarnados jogaram o quanto baste para ganhar.






Nem foi preciso imprimir um ritmo forte para o Angrense se desembaraçar do Flamengos e garantir mais três pontos para a classificação da Série Açores que aproximam os encarnados de Angra do Heroísmo do líder Praiense, embora este tenha um jogo a menos.
Em partida antecipada da 11.ª jornada e disputada na manhã do passado domingo, na ilha do Faial, o Angrense confirmou o teórico favoritismo que lhe era atribuído para o confronto com o último classificado. Os forasteiros venceram por 4-0 e, em boa verdade, não marcaram mais porque optaram por jogar apenas o suficiente para arrecadar os três pontos.
O Angrense entrou praticamente a marcar quando logo aos quatro minutos Márcio Fagundes fez o primeiro golo dos visitantes, vantagem que Ariston e Ruben Rodrigues, este na conversão de uma grande-penalidade, haveriam de dilatar aos 34 e 39 minutos, respetivamente.
Com o triunfo garantido frente a um oponente que não revelou argumentos para contrariar a superioridade adversária, o Angrense fechou a goleada a abrir a etapa complementar (48 minutos) quando o médio de ataque Vitória fez o 4-0 final, gerindo a partir daí a posse de bola à medida que o cronómetro ia avançando.

ANTECIPAÇÕESPara além do relatado Flamengos 0 - Angrense 4, adiantado da 11.ª ronda, o fim de semana comportou ainda mais dois embates válidos para o Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores: 10.ª jornada, Santiago 2 - Vitória 1; 11.ª jornada, Sporting Ideal 1 - Rabo de Peixe 3.
O quadro da classificação geral da magna prova está assim estabelecido:
1.º Praiense 27 pontos/9 jogos, 2.º Angrense 25/10, 3.º Rabo de Peixe 18/10, 4.º Sporting Ideal 17/10, 5.º Santiago 17/10, 6.º Prainha 14/9, 7.º Barreiro 7/9, 8.º Vitória do Pico 6/11, 9.º Marítimo da Graciosa 6/10, 10.º Flamengos 2/10.

10.ª JORNADASublinhe-se ainda que a 10.ª jornada completa-se sábado, dia 22 de dezembro, com os embates Marítimo - Barreiro (estádio municipal de Santa Cruz), Prainha - Flamengos, Angrense - Sporting Ideal (municipal de Angra) e Rabo de Peixe - Praiense (campo do Bom Jesus).
Como se constata, vão estar em confronto direto os quatro primeiros classificados, daí que a rodada se afigure de extrema importância para a definição do quarteto da vanguarda.
Refira-se que a 11.ª jornada fecha a 29 de dezembro com os duelos Praiense - Santiago (estádio municipal da Praia) e Barreiro - Prainha (municipal de Angra). Já se concretizaram os restantes três desafios: Vitória do Pico 3 - Marítimo da Graciosa 0, Flamengos 0 - Angrense 4 e Sporting Ideal 1 - Rabo do Peixe 3.

In, DI 18.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário