segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ENTREVISTA COM JOAQUIM JESUS


Hegemonia assente em projeto sólido

O SPORT CLUBE ANGRENSE CONQUISTOU NA PRESENTE TEMPORADA DESPORTIVA (2012/2013) TODOS OS TÍTULOS NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO, ALGO DE VERDADEIRAMENTE INÉDITO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL LOCAL. ESTE PLENO É COROLÁRIO, APENAS, DO TRABALHO QUE O CLUBE VEM DESENVOLVENDO OU, POR OUTRO LADO, REFLETE, TAMBÉM, ALGUM DESINVESTIMENTO POR PARTE DA CONCORRÊNCIA DIRETA?
O Sport Clube Angrense, com o alcançar de êxitos de forma clara e constante desde 2006 até hoje, com uma média de 12 títulos por época, veio despertar os outros clubes da ilha para o trabalho desenvolvido na formação, e, em boa verdade, já se nota, sobretudo de há três anos a esta parte, clubes muito melhor organizados nos seus departamentos de formação, nomeadamente o Juventude Desportiva Lajense, o Grupo Desportivo das Fontinhas e o Sport Clube Lusitânia.
Claro que estes clubes têm de ter presente que é um trabalho que leva algum tempo até se alcançar os objetivos pretendidos. Atualmente, o Sport Clube Angrense leva vantagem inequívoca, quer na sua organização, quer na qualidade do trabalho apresentado em campo.
ESTÃO, EM LINHAS GERAIS, CRIADAS AS CONDIÇÕES PARA QUE O SPORT CLUBE ANGRENSE POSSA MANTER TAMANHA HEGEMONIA NOS PRÓXIMOS ANOS NO CONTEXTO DA MODALIDADE SOB A ÉGIDE DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE ANGRA DO HEROÍSMO?Como tenho dito em outras ocasiões, se o Sport Clube Angrense mantiver o mesmo empenho e dedicação ao seu departamento juvenil, continuará a obter resultados muito satisfatórios na formação de jogadores de qualidade e com uma forte ligação afetiva à coletividade para reforçar, no futuro, a sua equipa sénior.
Estamos a falar de um projeto devidamente sustentado e estabilizado, daí que as expectativas sejam, na realidade, as melhores, desde, claro, que se cumpram as premissas que apontei.
O DOMÍNIO NO FUTEBOL JOVEM A NÍVEL REGIONAL É O PRÓXIMO GRANDE DESAFIO DO SPORT CLUBE ANGRENSE, NUMA ESPÉCIE DE SALTO DE QUALIDADE?Ao longo destes anos o Sport Clube Angrense perdeu regionais por um golo, por um ponto, onde claramente o fator sorte não esteve com as equipas do clube. Agora, nós queremos sempre mais e melhor - o que é perfeitamente legítimo e humano.
O que posso dizer em consciência é que, neste momento, temos muitas mais possibilidades de vencer provas regionais do que anteriormente, pelo facto de, além de possuirmos mais equipas a competir (três), os atletas revelarem muita mais experiência competitiva acumulada, através das seleções e, sobretudo, pelos regionais disputados.
Por exemplo, nas nossas equipas de juniores "A" e "B" albergamos atletas com quatro/cinco presenças nos regionais, o que é deveras significativo. É bom recordar, a propósito, que a maioria dos jogadores que compõe a presente equipa de juniores "B" já se sagrou campeão regional e esteve presente no nacional de iniciados (juniores "C").
Tudo isto é, com certeza, mais um sinal manifesto da continuidade que existe no trabalho em curso, em que planeamento e rigor são condições essenciais. Enquanto coordenador deste projeto, sinto-me honrado e realizado, mas, como sublinhei anteriormente, continuamos ambiciosos e determinados, pois achamos que é sempre possível alcançar algo mais, em prol da nossa juventude, do Sport Clube Angrense e do futebol terceirense e açoriano. Motivação e vontade não nos faltam.

In, DI 03.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário