sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRAIENSE vs ANGRENSE


Super Praiense ofusca bom Angrense


Os 22 pontos somados seriam, em circunstâncias normais, suficientes para o Angrense liderar a Série Açores. Acontece que o Praiense está imbatível.







A prestação do Angrense no Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores seria, em circunstâncias normais, suficiente para a equipa liderar a prova no final da primeira volta da fase regular. Os 22 pontos somados, fruto de sete vitórias, um empate e apenas um desaire consentido, colocariam os encarnados de Angra do Heroísmo no topo da classificação. Em circunstâncias normais...
Mas esta não tem sido uma época dentro do habitual porque o Praiense lidera com 27 pontos - venceu todos os jogos realizados - e apenas esse desempenho do vizinho e eterno rival ofusca a prestação dos pupilos de João Eduardo Alves que, curiosamente, somam mais pontos nesta fase da prova em comparação com as duas vezes que venceram a magna competição.
Nesses dois momentos o Angrense atingiu o final da primeira volta com 20 (2004/05) e 18 pontos (2009/10), respetivamente, para além de que os 22 pontos amealhados até agora entram no top'3 das melhores campanhas, em igualdade com o Lusitânia da temporada anterior e Madalena (1999/2000 e 2008/09). Somente o União Micaelense - 23 pontos em 2000/01 conseguiu melhor.
Por aqui se percebe que o desempenho deste Angrense não destoa da normalidade para quem ambiciona subir, mas existe um super Praiense que vai reclamando para si todas as atenções. No entanto, como sobem duas equipas à Segunda Divisão, o coletivo da rua de São João está no rumo certo e a manter esta cadência de resultados dificilmente deixará escapar uma das vagas que confere a promoção.

ANTECIPAÇÕESConforme demos conta ontem, o interregno que o Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores vai sofrer no fim de semana será aproveitado por seis equipas para a disputa de três jogos antecipados da 10.ª e 11.ª jornadas, encontros que inicialmente estavam agendados para as proximidades dos festejos de Natal e passagem de ano.
À semelhança do Vitória-Marítimo (3-0), antecipado da 11.ª ronda para o passado dia um de dezembro, esta jornada terá mais duas antecipações para o próximo domingo. Flamengos e Angrense defrontam-se, no Faial, a partir das 11:00, e Sporting Ideal e Rabo de Peixe medem forças, às 15:00, na Ribeira Grande.
O outro desafio que sofreu alteração foi o Santiago-Vitória do Pico, da 10.ª jornada, que será disputado na noite de sábado, pelas 20:30, em Água de Pau.

In, DI 13.12.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário