quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

JORNADA 9 SÉRIE AÇORES


Angrense/Rabo de Peixe domina as atenções


 ANGRENSE pretende regressar às vitórias na receção ao Rabo de Peixe
Angrense (2.º) recebe sensação Rabo de Peixe (3.º). Praiense (1.º) em casa do Vitória do Pico (8.º). Barreiro (7.º) no reduto do Santiago (6.º).






Termina domingo, com a disputa da nona ronda, a primeira volta da primeira fase do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores.
Com o líder invicto Praiense (8V0E0D) na ilha montanha para esgrimir argumentos com o Vitória (9J1V3E5D), prélio agendado para as 11:00, no campo de São Roque, as atenções viram-se para o municipal da cidade açoriana Património Mundial, uma vez que medem forças dois emblemas, pelo menos para já, inseridos na luta pela subida.
Levando em linha de conta que ascendem ao escalão superior os primeiros dois classificados, o duelo entre as equipas que completam o pódio - Angrense, segundo com 19 pontos, e Rabo de Peixe, terceiro com 15 - afigura-se de extrema importância, sobretudo para os encarnados, atendendo a que os micaelenses não têm na promoção um objetivo pré-determinado, ao contrário dos visitados.
Um triunfo do grémio da rua de São João, para além de manter viva a perseguição ao rival da cidade de Nemésio, pode abrir uma almofada de sete pontos para o terceiro lugar, o que, não sendo de todo decisivo, é, no mínimo, agradável para Angrense... e Praiense.
Se é lícito afirmar que Praiense e Angrense são favoritos - o que não é sinónimo de facilidades -, o mesmo não se pode dizer do Barreiro em Água de Pau.
É verdade que o Santiago tem desiludido mas, dentro de portas, é um opositor deveras complicado. Se juntarmos a isto a fragilidade do conjunto do Porto Judeu enquanto forasteiro... Ainda assim, pontuar no Mestre José Leste não é uma espécie de missão impossível. Afinal de contas, estamos a falar de um jogo chamado futebol.

JORNADAAqui fica o programa completo da nona rodada da grande montra do futebol das ilhas de bruma que, como é do domínio público, na próxima temporada, perde o estatuto de competição nacional:
Domingo:
Angrense - Rabo de Peixe (15:00, municipal de Angra do Heroísmo),
Prainha - Sporting Ideal (15:00),
Marítimo - Flamengos (15:00),
Santiago - Barreiro (15:00, campo Mestre José Leste)
Vitória - Praiense (11:00, campo municipal de São Roque).

O quadro da classificação geral está estabelecido do seguinte modo:
1.º Praiense 24 pontos/8 jogos,
2.º Angrense 19/8,
3.º Rabo de Peixe 15/8,
4.º Sporting Ideal 14/8,
5.º Prainha 14/8,
6.º Santiago 11/8,
7.º Barreiro 7/8,
8.º Vitória 6/9,
9.º Marítimo 3/9,
10.º Flamengos 2/8.

In, DI 06.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário