sábado, 12 de janeiro de 2013

CAMPEONATO REGIONAL DE JUNIORES "A"


Angrense e Santa Clara
decidem título no sábado


 ANGRENSE pode conquistar sábado o almejado título regional de juniores "A"
Angrense obrigado a ganhar ao Santa Clara por dois golos para se sagrar campeão regional de juniores. Jogo sábado (15:00), no municipal de Angra.







É caso para dizer que sábado todos os caminhos vão dar ao mítico campo municipal da cidade açoriana Património Mundial. Angrense e Santa Clara medem forças, a partir das três da tarde, em desafio válido para a quinta (penúltima) ronda do Campeonato Regional de Juniores "A".
Para já, a equipa micaelense ocupa a posição cimeira da tabela classificativa com seis pontos, fruto de duas vitórias (Angrense 1-0 em casa e Lajense 8-0 fora) em outros tantos embates.
A turma de João Aguiar é segunda colocada, também com seis pontos, consequência de duas vitórias (Lajense 4-1 em casa e 2-1 fora) e uma derrota (Santa Clara 1-0 fora) em três compromissos.
Com três derrotas em outros tantos jogos, o Lajense do Pico, que na última jornada (19 de janeiro) visita o Santa Clara, está, naturalmente, fora das contas do almejado cetro das ilhas de bruma.
Atendendo a que o Angrense realiza sábado o seu derradeiro encontro na competição, perdeu na primeira volta em São Miguel por 1-0 e encontra-se em clara desvantagem na diferença de golos em relação ao opositor (6-3 contra 9-0) as contas são fáceis de fazer:
O Santa Clara pontua na Terceira (vitória ou empate) e sagra-se de imediato campeão; o Angrense vence o antagonista por uma diferença mínima de dois golos e é campeão; ou, então, o Angrense triunfa por um golo e fica a aguardar pelo desfecho do Santa Clara - Lajense, sendo que, nesta circunstância, os encarnados de Ponta Delgada precisam "apenas" de somar os três pontos para festejar.

CONFIANÇADesperdiçada a oportunidade de assegurar o cetro regional em juniores "B" (juvenis) e "C" (iniciados), o Angrense deposita nos juniores "A" toda a confiança para reconquistar um título regional na formação, o que não sucede há várias temporadas.
Embora ninguém coloque em causa o potencial do Santa Clara - que, inclusive, até parte em vantagem -, o Angrense acredita que é possível levar de vencida o poderoso rival, coroando, assim, uma época fantástica que, recorde-se, teve no inédito pleno alcançado nas provas de formação sob a égide da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo um primeiro grande momento.
Neste contexto, atletas, treinadores e dirigentes esperam uma boa afluência de público, no sentido de ajudar a equipa a escrever mais uma página brilhante no vasto historial do Angrense.

In, DI 10.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário