sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PRAIENSE AMBICIONA NOVO OBJETIVO


Praiense já pode pensar na subida


 PRAIENSE permanece invencível na Terceira Divisão - Série Açores
Garantida a permanência, Praiense dedica-se à subida de divisão.





A goleada (4-2) aplicada pelo Praiense ao Marítimo, em partida da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, reconfirmou a manutenção do coletivo da Praia da Vitória, objetivo primeiro que ficou concretizado a seis rondas do final da fase regular da competição com o empate (1-1) com o Sporting Ideal, na Ribeira Grande.
Contudo, a vitória alcançada no último domingo permitiu ao Praiense reforçar o primeiro lugar e manter os dezasseis pontos de vantagem sobre o Santiago, quinto posicionado, quando faltam disputar somente cinco jornadas, o que se traduz em quinze pontos.
Ou seja, os pupilos de Manuel da Costa (Chalana) estão a salvo de qualquer deslize que os empurre para o grupo dos últimos, o que acontece desde a rodada anterior, uma vez que ainda teremos confrontos diretos entre o terceiro (Rabo de Peixe), quarto (Sporting Ideal) e quinto (Santiago) classificados.


NOVA META 

O concretizar da desejada permanência liberta a turma da cidade do poeta/escritor Vitorino Nemésio para uma espécie de segundo objetivo - embora não prioritário - da temporada: a subida à Segunda Divisão.
E neste particular grande parte do caminho também já está desbravado porque os encarnados dispõem de quinze pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, Rabo de Peixe, e a manter este andamento são, na realidade, muito fortes as probabilidades do comandante festejar a promoção ainda na primeira fase do campeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário