terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SP. IDEAL x PRAIENSE


Praiense evita derrota mesmo ao cair do pano


 MARCO AURÉLIO evitou primeira derrota do Praiense na Série Açores de futebol
Sporting Ideal recebeu o líder invicto Praiense e dividiram os pontos. Os leões da Ribeira Grande estiveram em vantagem durante quase todo o jogo.






Em prélio da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, o líder invencível Praiense viajou até São Miguel para tentar continuar a assegurar a sua senda saborosa de não saber o que é perder. Porém, só conseguiu alcançar o conforto nos minutos de compensação.
O Sporting Ideal colocou-se em vantagem no minuto 15 quando António Alves, num mau alívio de bola, colocou o esférico dentro da sua baliza. Minutos depois o cabeceamento de João Mota levava selo de golo, mas foi cortado in-extremis por um defensor contrário.
A formação da casa comandava as rédeas da partida, prevendo-se uma segunda parte mais repartida depois de o Praiense, ao longo do primeiro tempo, ter-se mostrado sem garra e com raras subidas ofensivas que levassem perigo à baliza de Gustavo.
Nos segundos 45 minutos a bola circulou de área em área, havendo situações de golo para os dois conjuntos. Nélson Faria, por duas vezes, pecou na finalização e do lado oposto a inspiração também não estava nos melhores dias. Era um Praiense desconhecido e bem diferente daquele a que estamos habituados a ver.
Mas, e quando se pensava que o triunfo estava entregue aos pupilos de Rui Mosca, tudo se alterou nos instantes finais. Gustavo fez falta dentro da área e foi expulso. Nélson Faria substituiu o guardião e foi para a baliza. Na transformação da respetiva grande penalidade, Marco Aurélio fez o empate já para lá da compensação.

In, DI 08.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário