domingo, 20 de janeiro de 2013

JDL x SCV

Campeonato da Ilha Terceira
Jornada:   6
JD Lajense
vs
SC Vilanovense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Dioclésio Ávila
Marco Medeiros
Rodrigo Pereira
Vítor Lopes
Álvaro
Catorze
Maciel
Nuno Hélder
Ruben Vaz
70’
Filipe
Tomás
Zezinho
Setenta
Marco Aurélio
João Paulo
Ponta Garça ©
Hugo
Vitor Mendonça
Ricardo
72’
Joca
85’
Samuel ©
Bruno Janeiro
89’
Chibante
Nuno Areias
92’
Twix
Pedro Paula
João Couto
Dúnio
Narciso
Lisuarte
Paulo César
70’
Pica
92’
Neves
Luís Pedro
85’
Patrício
72’
Hélder
89’
Garcia
Moisés Pacheco
Álvaro Pereira


DISCIPLINA
Amarelos: Ponta Garça 7’, Vítor Mendonça 31’, Janeiro 58’ e Catorze 63’ pelo Lajense; Rúben Vaz 26’ e Maciel 43’ pelo Vilanovense.
Vermelhos: Nada a assinalar

O derby do Ramo Grande entre Lajense e Vilanovense realizou-se na Vila das Lajes, o resultado sorriu à equipa da casa que conseguiu virar o resultado, uma vez que os alvi-negros aos 10’ já venciam com um golo de Chibante, após a cobrança de um livre lateral por Samuel, Hugo assistiu Chibante, que de primeira chuta cruzado batendo o guardião lajense, a equipa forasteira adiantava-se no marcador, contra a corrente do jogo, pois até essa altura o Lajense estava a ser superior.
Aos 18’ Vitor Mendonça vê um fora-de-jogo ser-lhe assinalado, embora no campo ficassem muitas dúvidas, que o deixaria isolado para a baliza.
Aos 26’, a bola é metida na área, Vítor antecipa-se a Ruben Vaz, e ao passar por Tomás, cai, o árbitro ajuizou uma falta merecedora de grande penalidade. Na cobrança, Joca restabelece o empate.
Passados dez minutos, Nuno Areias trabalha bem uma jogada no flanco direito, cruza para a área, onde Janeiro recebe bem, roda e quando ia chutar é desarmado a bola sobra para Vítor Mendonça e este chuta contra um adversário.
Até ao intervalo, há a realçar um lance, onde Maciel da direita cruza ao 2º poste, Samuel salta mais alto do que Zezinho, assiste para dentro da pequena área, porém, não aparece nem colega, nem adversário e a bola perde-se pela linha de fundo.
No reatamento da partida, Samuel ganha em velocidade a Nuno Hélder, isola-se e de ângulo fechado, tendo Twix ao lado, tenta marcar, Vítor Lopes faz uma grande defesa, e na recarga Samuel chuta por cima, gorando-se uma excelente oportunidade para os comandados por Álvaro Pereira se adiantarem novamente.
Aos 55’, Samuel à entrada do meio campo, finta 3 adversários e chuta de muito longe, proporcionando uma grande defesa a Vítor Lopes.
 Na resposta, Tomás calcula mal o tempo de salto e deixa a bola passar por cima, Nuno Areias fica com a bola, entra na área e assiste Joca, que só com Álvaro pela frente, não teve dificuldade em fazer o seu segundo golo, e segundo da sua equipa, dando a reviravolta no marcador.
Aos 77’, Janeiro, à entrada da área, finta 2 adversários e chuta de pé esquerdo para Álvaro defender facilmente, quando tinha Joca totalmente isolado no lado esquerdo, que em melhor posição poderia ter mais facilidade em concretizar.
De seguida, Samuel na cobrança de um livre coloca a bola na área, Ponta Garça alivia o esférico, que sobra para Twix, que com um pontapé de bicicleta acerta na trave, na recarga, Hugo chuta para fora.
Quando faltavam 10’ para o fim, Álvaro sai em falso sobre Nuno Areias, a bola sobra para Joca que tenta fazer o Hat-trick com um chapéu, mas a bola sai ao lado. A um minuto do fim, Samuel, na direita faz um grande cruzamento, mas Zezinho em antecipação evita males maiores para a sua equipa.
No Lajense destacaram-se Nuno Areias e Joca, no Vilanovense João Paulo e Samuel.
Dioclésio Ávila teve um trabalho regular.   

Sem comentários:

Enviar um comentário