sábado, 12 de janeiro de 2013

LUSITÂNIA RECEBE LÍDER


Lusitânia ainda em
branco fora de portas


 LUSITÂNIA recebe domingo o Cinfães primeiro classificado da Segunda Divisão
Lusitânia soma por derrotas todos os encontros disputados fora de casa e esse tem sido, na verdade, o calcanhar de Aquiles na luta pela manutenção.







Os nove pontos somados pelo Lusitânia no Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro foram todos amealhados em casa (estádio João Paulo II), isto porque fora de portas este "leão" ainda não ruge e tem sentido diversas dificuldades para conseguir amealhar pontos nas deslocações efetuadas ao continente português.
O Lusitânia já disputou oito partidas na condição de visitante e em todas saboreou o amargo travo da derrota. Nem um empate para amostra os verde-e-brancos alcançaram ainda fora do seu reduto, um desempenho nada positivo em termos de resultados que pouco abona a favor da luta pela permanência na Segunda Divisão.
As oito derrotas consentidas nos terrenos dos adversários apresentam números desequilibrados: apenas seis golos marcados e vinte e três sofridos. Uma tendência bastante penalizadora para os pupilos de Francisco Faria que, embora estejam a alcançar desfechos positivos no seu reduto, fora de casa não têm conseguido somar pontos que ajudem a equipa a abandonar os lugares de descida.
Uma tendência que se afigura fundamental inverter nas próximas deslocações, sob pena de colocar seriamente em causa a almejada permanência.

JORNADAA 15.ª jornada (última da primeira volta) do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro está marcada para domingo e obedece ao seguinte programa:
Benfica e Castelo Branco - Sousense,
Pampilhosa - Bustelo,
Nogueirense - Tourizense,
Lusitânia - Cinfães (15:00, estádio João Paulo II),
Operário - Coimbrões,
Cesarense - Tocha,
Anadia - Académico de Viseu
São João de Ver - Sporting de Espinho. 

Na receção ao líder Cinfães, o Lusitânia terá, com certeza, pela frente enormes dificuldades, atendendo a que o rival apenas perdeu um jogo (8V5E) e dispõe do melhor ataque da prova (26 golos), em contraponto com a defesa leonina que é a mais batida (31 golos consentidos).
Números que, ainda assim, não retiram a confiança ao Lusitânia que pretende esbater dentro das quatro linhas os 20 pontos que separam ambas as equipas (29 contra 9), neste autêntico duelo de extremos - primeiro contra último. A ver vamos.

CLASSIFICAÇÃORecuperamos, a propósito, o quadro da classificação geral (todas as equipas com 14 jogos disputados):
1.º Cinfães 29 pontos,
2.º Anadia 28,
3.º Sporting de Espinho 26,
4.º Académico de Viseu 23,
5.º São João de Ver 22,
6.º Benfica e Castelo Branco 21,
7.º Tourizense 20,
8.º Operário 20,
9.º Sousense 19,
10.º Pampilhosa 19,
11.º Coimbrões 18,
12.º Nogueirense 15,
13.º Cesarense 14,
14.º Bustelo 10,
15.º Tocha 9,
16.º Lusitânia 9 (2V3E9D, 17-31 em golos).

In, DI 10.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário