sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LUSITÂNIA QUER EVITAR ERROS


Lusitânia não pretende repetir erros do passado


Lusitânia completa primeira volta do campeonato com os mesmos pontos que havia somado em 2007/08, época em que a segunda volta foi um descalabro.







O passado já lá vai mas pode sempre servir de alerta para o presente e futuro de modo a que os erros cometidos possam ser evitados e alcançado um desempenho diferente, para melhor, que o anterior. Vem isto a propósito da prestação do Lusitânia na primeira volta do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro.
Os dez pontos somados ao cabo de quinze jornadas colocam a formação de Angra do Heroísmo no 14.º lugar e se a prova terminasse agora a manutenção estava concretizada. Mas ainda falta toda a segunda volta e os pupilos de Francisco Faria precisam de se manter focados na conquista de pontos porque, na verdade, meio caminho ainda está por percorrer.
Olhando para o passado, mais concretamente para a última presença dos verde-e-brancos na Segunda Divisão, na temporada 2007/08, verifica-se que o Lusitânia também completou a primeira volta com dez pontos, mas na segunda somou apenas dois empates e acumulou onze derrotas que atiraram o conjunto da rua da Sé para a Série Açores da Terceira Divisão.


NOVO ÂNIMO 

O Lusitânia encerrou a primeira volta do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro com a conquista de um ponto no confronto caseiro com o líder, Cinfães. A igualdade a uma bola premiou, acima de tudo, o labor dos açorianos que, mesmo reduzidos a dez unidades (expulsão de Ricardo aos 69 minutos), não deixaram de procurar o almejado triunfo.
Essa atitude positiva foi, inclusive, realçada pelo treinador. "Mesmo após o golo do Cinfães, continuámos com a mesma garra e criámos boas oportunidades para marcar. Conseguimos fazer o empate, continuámos à procura do segundo mas, reduzidos a dez, as coisas ficaram mais difíceis. Mas, mesmo assim, pertenceram-nos as melhores oportunidades", vincou, a propósito, Francisco Faria.
O ponto somado frente ao primeiro classificado teve o condão de fazer saltar o "leão" para uma posição mais tranquila. O Lusitânia deixou o último posto e ocupa agora o 14.º lugar com dez pontos acumulados, renovando a confiança para continuar a trilhar o caminho da permanência na segunda volta da competição.
Segue-se a receção ao Coimbrões, marcada para domingo, às três da tarde, no estádio João Paulo II, cidade açoriana Património Mundial. Trata-se de um desafio inserido no programa da 16.ª jornada, primeira da segunda volta. DI/SZ

In, DI 18.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário