terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GOVERNO CORTA NOS APOIOS


Governo corta no desporto 


 DESPORTO açoriano com cortes a todos os níveis em 2013


O governo prepara-se para aplicar mais cortes nos apoios que são atribuídos aos clubes da região, tanto ao nível dos contratos-programa que são direcionados às diferentes associações e aos escalões de formação, como ao nível da promoção no exterior (palavra Açores), incluindo-se aqui os clubes que competem nas provas de âmbito nacional.
Em tempo de contenção financeira a ordem é para poupar e os clubes açorianos vão receber em 2013 menos do que receberam em 2012.
Os cortes, diz a Antena-1 Açores, deverão variar entre os 10 (formação) e os 25 por cento (competições nacionais), o que somado às reduções verificadas em 2012 poderá, em alguns casos, ascender aos 40 por cento, uma quebra praticamente para metade. A primeira consequência é a ausência dos Açores nos Jogos das Ilhas e o cancelamento da Gala do Desporto.

REUNIÕESPor outro lado, a direção regional do Desporto inicia em fevereiro o habitual ciclo de reuniões anuais com todas as associações de modalidade e de desportos com expressão na região, com vista ao estabelecimento dos respetivos contratos-programa para a época 2012/13 ou 2013, de acordo com as respetivas calendarizações de cada modalidade.
Na primeira reunião, a quatro de fevereiro, António Gomes manterá um encontro de trabalho com as oito associações de voleibol existentes no arquipélago. Até finais de abril, o diretor regional reunirá com as restantes estruturas associativas responsáveis nos Açores pela prática de quase quatro dezenas de modalidades.
O executivo investe anualmente cerca de nove milhões de euros em apoio direto ao associativismo desportivo, tendo neste momento liquidados todos os encargos relativos a 2012. Os apoios governamentais movimentam mais de 23 mil atletas federados.

In, DI 29.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário