quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FORMAÇÃO - CAMPEONATOS NACIONAIS

A primeira jornada da segunda fase dos campeonatos nacionais de juniores "B" (juvenis) e juniores "C" (iniciados) não correram de feição às equipas açorianas. Os campeões regionais entraram a perder em ambos os escalões, mas nos sub16 o Operário deu mostras de poder somar pontos à medida que a competição for decorrendo.
Os fabris, EM JUVENIS, estrearam-se no nacional com uma deslocação à Marinha Grande para medir forças com o Marinhense e somente o resultado - derrota por 2-1 - é que destoou da exibição personalizada dos pupilos de António Oliveira. Os lagoenses pecaram essencialmente pela falta de traquejo neste nível competitivo, mas vincaram que com mais experiência poderão alcançar melhores resultados.
Mais pesada foi a derrota consentida pelo Fayal Sport, EM INICIADOS, na primeira jornada da segunda fase do nacional de iniciados. Os faialenses receberam e perderam por 1-5 diante do União de Leiria, adversário que chegou ao intervalo com o triunfo praticamente no bolso. O tento de honra dos insulares foi apontado por Miguel Menezes, à passagem do minuto 48.
Por outro lado, Torreense, Oeiras, Anadia, Atlético e Mafra são os adversários do Santa Clara na segunda fase do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Juniores "A" - Zona Sul. 
O Santa Clara inicia a prova a nove de fevereiro jogando em casa frente ao Oeiras, deslocando-se depois à Tapadinha para defrontar o Atlético. Seguem-se duas partidas na condição de visitado - Torreense e Mafra - antes da deslocação mais longa, a Aveiro, para medir forças com o Anadia.
Na segunda volta do campeonato inverte-se a ordem dos jogos, ou seja, depois de atuar em Anadia os encarnados de Ponta Delgada vão a Oeiras, recebem o Atlético, cumprem jornada dupla fora diante do Torreense e Mafra e encerram a participação albergando o Anadia. Os três primeiros classificados sobem à Primeira Divisão.

In, DI 30.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário