sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

U. MICAELENSE ANALISA SITUAÇÃO DOS JUNIORES C


Fayal Sport campeão, U. Micaelense analisa


 FAYAL SPORT representa os Açores no nacional de juniores "C" (iniciados)
Associação de Futebol de Angra do Heroísmo deu razão ao Fayal Sport no caso Guilherme Sequeira. U. Micaelense vai equacionar se recorre da decisão.






O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo decidiu-se pelo arquivamento do processo de inquérito que visou o esclarecimento sobre se o Fayal Sport teria utilizado de forma irregular o atleta Guilherme Sequeira no jogo com o Angrense, facto que, em caso de confirmação, fazia incorrer o clube do Faial na pena de derrota e subtração de três pontos que dariam o título de campeão dos Açores ao União Micaelense, segundo classificado.
Contudo, a decisão foi favorável aos faialenses que mantêm, assim, o título conquistado e serão os representantes dos Açores na segunda fase do campeonato nacional que, inclusive, arranca já este fim de semana. Na primeira jornada da prova o Fayal Sport recebe a União de Leiria.
O arquivamento do processo é justificado com o argumento de "ser prática das associações a utilização de jogadores infantis nos iniciados, independentemente de serem do primeiro ou segundo anos", pode ler-se no acórdão, critério aplicado também no facto de o União Micaelense ter utilizado os jogadores André Silva e João Silva "sem medicina desportiva atualizada" nas duas partidas com o Fayal Sport.
Para já, o União Micaelense equaciona se recorre, ou não, da decisão para o Conselho de Justiça.

In, DI 25.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário