terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LUSITÂNIA COM EMPATE MORALIZADOR


Lusitânia reforça moral com empate na Tocha


 LUSITÂNIA alcança empate na Tocha com menos uma unidade em campo
Equipa da rua da Sé alcança precioso empate (2-2) na deslocação ao recinto do Tocha com golo mesmo ao cair do pano. Bom espetáculo de futebol.





Os dois últimos classificados da Segunda Divisão - Zona Centro disputaram um bom jogo num campo difícil. A equipa da casa começou melhor, a dominar no meio-campo e a jogar perto da baliza adversária, chegando ao golo aos 12 minutos, por intermédio do estreante Júnior, que apontou de cabeça, após cruzamento de Vasco pela direita.
O Tocha continuou a controlar a partida e quando menos se esperava o Lusitânia beneficiou de uma grande penalidade por falta de Curto na linha direita da área. Dário foi chamado a marcar aos 37 minutos e não desperdiçou a oportunidade. O golo do empate veio dar alguma coragem ao Lusitânia que, poucos minutos depois, atirou ao poste direito da baliza de Marcos.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Tocha, numa jogada construída por Rola no lado esquerdo que cruzou atrasado para Vasco marcar de pé direito. De novo em vantagem a equipa da casa continuou a jogar no meio-campo adversário, criando algumas situações de perigo, mas nem André Gonçalo nem o já recém-entrado Grou conseguiram aumentar o marcador.
Nos últimos cinco minutos, o Lusitânia, já com dez unidades, após expulsão de Silveira por fazer falta sobre Grou quando este se dirigia isolado para a baliza, acreditou que era possível chegar ao empate e aproximou-se da baliza do Tocha. Primeiro através de um canto onde podia ter marcado, depois por um remate que saiu ao lado. No último minuto dos descontos, quando se pensava que o resultado estava feito, Nuno passou na esquerda por Curto, entrou na área e cruzou com a bola a embater em Carlos Miguel e a trair Marcos. Estava feito o empate final.

RESULTADOSDesfechos da 17.ª jornada da Segunda Divisão - Zona Centro:
Sporting de Espinho 3 - Anadia 0,
São João de Ver 1 - Cesarense 0,
Académico de Viseu 2 - Operário 0,
Tocha 2 - Lusitânia 2,
Coimbrões 3 - Nogueirense 1,
Cinfães 3 - Pampilhosa 1,
Tourizense 0 - Benfica e Castelo Branco 1
Bustelo 0 - Sousense 0.

Classificação:
1.º Cinfães 33 pontos,
2.º Académico de Viseu 32,
3.º Anadia 31,
4.º Sporting de Espinho 30,
5.º São João de Ver 28,
6.º Benfica e Castelo Branco 26,
7.º Pampilhosa 25,
8.º Operário 24,
9.º Sousense 22,
10.º Coimbrões 22 (menos um jogo),
11.º Tourizense 21,
12.º Nogueirense 19,
13.º Cesarense 17,
14.º Bustelo 12,
15.º Lusitânia 11 (menos um jogo),
16.º Tocha 10.

In, DI 29.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário