quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LUSITÂNIA QUEBRA ENGUIÇO


Lusitânia quebra enguiço


 LUSITÂNIA 
continua empenhado na luta pela manutenção

De memória já não chegávamos lá, mas no arquivo encontrámos a última vez que o Lusitânia pontuou fora de casa no Campeonato Nacional da Segunda Divisão. Com oito derrotas consentidas nos oito jogos realizados na condição de visitante na presente época, foi preciso recuar à última participação dos "leões" de Angra do Heroísmo no escalão secundário (2007/08) para encontrar um ponto alcançado fora do majestoso estádio João Paulo II.
A igualdade (2-2) conseguida no passado domingo no recinto do Tocha aconteceu cinco anos e três meses volvidos sobre o derradeiro empate que os verde-e-brancos haviam alcançado fora de portas. Foi, então, a sete de outubro de 2007, em Odivelas, frente à turma local, partida da sexta jornada da Série "D" da Segunda Divisão que terminou empatada a uma bola.

CONFIANÇA 

Nessa temporada o Lusitânia desceu à Terceira Divisão e no que sobrou do campeonato não mais conseguiu pontuar, acumulando doze derrotas na primeira fase e mais dez na segunda, num total de 23 encontros disputados como visitante. A igualdade na Tocha trouxe o passado à memória, mas é com o firme propósito de fazer melhor que os verdes da cidade açoriana Património Mundial olham para o futuro.
Aliás, o empate na Tocha é um tónico deveras precioso para os subordinados de Francisco Faria, uma vez que, para além de quebrar um extenso ciclo de derrotas enquanto forasteira e logo perante um adversário direto na luta pela sobrevivência, impediu que a equipa descesse ao último lugar, o que, em termos psicológicos, acarreta sempre algum desgaste adicional.
Agora, é fundamental dar sequência aos resultados positivos nos embates que se aproximam, a começar já domingo na receção ao complicado Académico de Viseu.

In, DI 30.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário