sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CLUBES PREOCUPADOS COM ATRASO NOS APOIOS


Clubes sem receber do governo


 CLUBES 
preocupados com a falta de dinheiro para saldar compromissos


Os clubes desportivos da Região Autónoma dos Açores não vão receber qualquer verba do governo nos próximos dias, confirmando-se, deste modo, o cenário que alguns emblemas já haviam previsto. Os atrasos nas transferências dos montantes relativos aos contratos-programa para a época 2012/13 foram justificados com o facto dos documentos ainda não terem sido assinados, situação que vários clubes já haviam denunciado.
Receando que esta não seria mais do que uma "finta de corpo", diversos responsáveis por clubes insulares pressionaram a direção regional do Desporto no sentido de perceber quando o dinheiro iria começar a ser transferido, tendo sido informados nos últimos dias que não poderia ser feito qualquer pagamento porque os contratos-programa ainda não foram assinados.


PREOCUPAÇÃO 

Deste modo, tudo indica que os clubes terão que aguardar mais algum tempo para poderem, então, receber a primeira tranche de uma temporada que, em boa verdade, já vai a meio. Fonte próxima do processo contactada pelo DI/SZ explicou que a assinatura dos contratos tem sido protelada porque aguarda disponibilidade de verba.
Sendo assim, tudo indica que os protocolos só serão rubricados quando o governo tiver disponibilidade financeira para poder proceder aos pagamentos porque, segundo as informações que recolhemos, não quer incorrer em atrasos que possam proporcionar aos clubes o direito de reclamarem juros.
Recorde-se, a propósito, que a partir do momento que os contratos são assinados o governo dispõe de 45 dias para efetuar os respetivos pagamentos. Certo é que o cenário atual está a provocar evidente preocupação junto dos clubes, atendendo à conjuntura vigente de reconhecidas dificuldades. DI/SZ

In, DI 18.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário