segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JDL x GDF

Campeonato da Ilha Terceira
Jornada:   7
JD Lajense
vs
GD Fontinhas
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Paulo Simão
Marco Medeiros
Aníbal Medeiros
Vítor Lopes
Moreira
Catorze
Maciel
64’
Nuno Hélder
Vitor
Filipe
Gomes
Zezinho
Joka
Marco Aurélio
58’
Cantigas
Ponta Garça ©
Delmiro
53’
Vitor Mendonça
João
Joca
José
Luís Pedro
61’
Steven
Nuno Areias
Nélson
Pedro Paula
Ricky
Dúnio
Gerson
Lisuarte
Laranjo
Pica
84’
Wilson
Hugo Meneses
Dário
Hélder
58’
Rodrigo
64’
Sérgio
61’ e 84’
André Silva
53’
Moisés Pacheco
Daniel Cota


DISCIPLINA
Amarelos:  Joca 50’ e 78’, Marco Aurélio 53’, Hélder 66’, Zezinho 67’, Sérgio 75’ e Vítor Mendonça 90’ pelo Lajense; Jokinha 44’, Cantigas 68’ pelas Fontinhas.
Vermelhos: Joca 50’ e 78’ por acumulação e Maciel 75’ direto.

A equipa de Moisés Pacheco conseguiu neste domingo quebrar a invencibilidade da equipa sensação da prova, uma vez que, venceu inequivocamente a equipa orientada por Daniel Cota, estas equipas já se tinha encontrado por duas vezes, e o empate a uma bola tinha sido o resultado em ambos.
Este jogo foi muito disputado, embora, nem sempre bem jogado, as equipas jogaram com o mesmo sistema tático, 4 defesas, 2 pivôs defensivos, 1 organizador de jogo e três homens na frente, encaixando bem uma na outra.
O Lajense entrou muito forte no jogo, aproveitando o vento pelas costas, ocupou o meio-campo adversário, nos primeiros 15’ teve 3 situações de bola parada, protagonizadas por Nuno Hélder, que criaram perigo junto da baliza de Moreira, logo aos 3’ canto curto entre N. Hélder e Vítor M. com o primeiro a chutar forte ao 2º poste, onde não aparece ninguém. Passados 2’, o mesmo atleta tenta o canto direto, com Moreira a defender, novamente, para canto, aos 13’, Nuno Hélder num livre a meio-campo, descobre Vítor M. sozinho na direita, este desce pelo seu flanco e à entrada da área chuta fraco para o guardião contrário.
Na jogada seguinte, um atleta das Fontinhas perde a bola no seu meio-campo, Joca recebe a bola de trivela, coloca a bola em Vítor Mendonça que embalado de trás chuta forte e colocado para o 1-0.
Aos 28’, as Fontinhas chega pela 1ª vez à grande área contrária, João no meio, coloca a bola em Nélson, que recebe no peito e entra na área, passando por Zezinho, quando puxa o esférico para dentro, Zezinho recupera e alivia para canto. No seguimento do canto, surge a melhor oportunidade dos jovens das Fontinhas, João bate o canto e Nélson, de cabeça, atira um pouco por cima.
Aos 37’, Nuno Hélder, sempre ele nas bolas paradas, bate um livre lateral em força e colocado, Gomes numa tentativa de cortar a bola, embora surpreendido, introduz a bola na sua baliza, fazendo o segundo do Lajense.
O intervalo chegou com o resultado em 2-0, aceitando-se o mesmo por aquilo que foi a primeira parte.
A vantagem ao intervalo permitiu ao Lajense abordar a 2ª parte de forma mais cínica, na gestão do tempo e da posse de bola. Moisés Pacheco foi refrescando o meio-campo, que fazia com que as Fontinhas jogasse ora muito lateral, ora bombeando bolas na área e aí a defensiva lajense sentia-se como peixe na água.
A segunda parte foi mais quezilenta, havendo 8 cartões amarelos e 2 vermelhos, facto que não ajudou a um melhor jogo.
Logo a abrir a 2ª metade, José bate um livre lateral muito bem, mas a bola passa rente ao poste, aos 68’ José, novamente, tenta um canto direto e Vítor L. faz a defesa da tarde.
Até ao final, só há a destacar uma jogada de André Silva que recebendo a bola na esquerda, vem para o meio, e chuta para defesa de Vítor L.
Em termos disciplinares Joca foi expulso aos 78’ por acumulação e Maciel, no banco de suplentes após ter sido substituído foi expulso diretamente, talvez por palavras.
Paulo Simão esteve ao nível do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário