domingo, 13 de janeiro de 2013

JDL x BCR

Campeonato da Ilha Terceira
Jornada:   5
JD Lajense
vs
Boavista CR
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Aníbal Medeiros
Marco Medeiros
Márcio Duarte
Vítor Lopes
Fábio Fanika
Catorze
Pedro Alves
Nuno Hélder
Daniel
Garcia
Rui Azia
Zezinho
81’
Paulo Ribeiro ©
63’
Marco Aurélio
Rúben Soares
83’
Nuno Areias
64’
Zula
Vitor Mendonça
Rúben Trigo
Roberto
Cenoura
73’
Bruno Janeiro ©
Quinteiro
Tiquilla
64’
Valério
Pedro Paula
Cristiano
Hugo Meneses
Flávio
Lisuarte
Joviano
63’
Pica
64’
Marrão
Luís Pedro
81’
Iuri
Hélder
Bichoca
83’
T’Rex
64’
Rodrigo
73’
Moisés Pacheco
Lino Inocêncio


DISCIPLINA
Amarelos: Bruno Janeiro (26’), Tiquilla (30’), Garcia (41’) e Marco Aurélio (54’) pelo Lajense; Daniel (23’), Ruben Soares (24’), Rui (30’), Pedro (59’), Joviano (85’) e Trigo (87’) pelo Boavista.
Vermelhos: Roberto (70’ direto) e Zula (93’ direto)

Nas Lajes, após dois meses e meio do fantástico jogo do Torneio de Abertura (4-4), encontraram-se Lajense e Boavista, Lajense que se tinha aproximado do líder, em virtude da 1ª derrota do Boavista, estes fatores previam um duelo deveras interessante.
As expetativas não saíram defraudadas, disputou-se um jogo com muita intensidade, com momentos de bom futebol e golos.
Ambas as equipas entraram com sistemas táticos semelhantes, 4 defesas, 3 médios e 3 jogadores mais adiantados, logo, desde o início, as equipas encaixaram-se uma na outra, fazendo com que os valores individuais protagonizassem os momentos de maior perigo.
A abrir a partida, Nuno Areias, na esquerda, coloca em Tiquilla que, na passada, ganha no corpo-a-corpo a Rui, entra na área, assistindo para trás, onde Vítor Mendonça atrasa para Bruno Janeiro que chuta perto da trave.
À passagem do primeiro quarto de hora, Rúben Soares no lado esquerdo do seu meio-campo rouba o esférico a um adversário, e rapidamente, coloca a bola em Zula, através dum passe na diagonal, Zula entra na área, simula o remate, ludibriando 2 adversários, ficando só com Vítor Lopes pela frente, aí revelou muita calma e marcou o golo com muita categoria.
Aos 22’, Valério e Rúben Trigo tabelam, com este último dum ângulo muito apertado, a fazer a bola embater na trave da baliza de Vítor Lopes. Passados 3’, Roberto a 25 m da baliza, chuta forte, mas Fanika defende sem dificuldade.
Aos 26’, Vítor Mendonça cruza da direita para o 2º poste, Bruno Janeiro não cabeceia na perfeição e engana Fanika ficando com a baliza aberta chuta para o golo e Rui de carrinho corta o lance, os atletas lajenses queixam-se duma suposta mão de Rui no corte. No seguimento da jogada, Rui e Bruno Janeiro desentendem-se, com este a tocar na cara de Rui, sendo advertido com a cartolina amarela.
Passados 10’, Catorze faz mal um corte, a bola sobra para Rúben Trigo na direita, entra dentro da área, cruza ao 2º poste, onde Zula assiste Valério que se atrapalha não conseguindo acertar na bola, a bola sobra outra vez para Zula que flete para dentro e Zezinho ao cortar a bola, envolve-se com o jogador axadrezado, ficando este a reclamar grande penalidade.
Aos 37’, Vítor Mendonça conduz a bola para o interior do campo, ao chegar perto da área, Tiquilla, em boa posição, chuta ao lado da baliza.
Na 2ª parte, tal como na primeira, o Lajense entra com uma boa oportunidade cortada pela defesa axadrezada, Garcia coloca em Bruno Janeiro, este assiste Zezinho que vindo embalado de trás, cruza para a área com a defesa a cortar para canto. No minuto seguinte, Tiquilla bem desmarcado por Garcia, na direita, cruza para a área, onde Vítor Mendonça consegue receber a bola dentro da área e quando roda, mas, Daniel rouba-lhe o esférico.
E como quem não marca, sofre, Cenoura, aos 55’, numa excelente jogada individual, passou por 3 adversários e à saída do guardião lajense desviou-lhe a bola fazendo um golo de belo efeito.
Volvidos 10’, Boa jogada do Lajense, Zezinho endossa a bola a Vítor Mendonça, este cruza e Rui alivia para a entrada da área, onde T’Rex chutou de primeira, fazendo a bola passar perto da baliza.
A 20´do fim da partida, Roberto é expulso por palavras dirigidas ao árbitro, deixando a sua equipa com menos um elemento.
Aos 78’, T’Rex, na esquerda, cruza muito bem e Joviano na dobra corta a bola, quando já aparecia Bruno Janeiro para cabecear.
Aos 86’, livre perigoso de Nuno Hélder junto à baliza do Boavista, Fanika afasta a bola e no seguimento do lance, um jogador lajense chuta à baliza, sendo a bola desviada para canto por um defesa contrário.
Nos últimos 6 minutos, incluindo os descontos, houve quatro lances muito contestados pelos boavisteiros, uma vez que, lhes foram assinalados 4 fora de jogos que entendem não estarem, num desses lances, Zula é expulso diretamente por palavras ao árbitro.
Aníbal Medeiros teve uma tarde em que o seu desempenho não foi o melhor, ora por pequenas falhas, ora por falhas maiores, porém, não teve influência direta no vencedor da partida, podendo ter isso sim, influência no resultado.


Sem comentários:

Enviar um comentário