domingo, 6 de janeiro de 2013

GDF x JDL

Campeonato Ilha Terceira
Jornada:   4
GD Fontinhas
vs
JD Lajense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Hugo Teixeira
Dioclésio Ávila
Márcio Duarte
Moreira
Vitor Lopes
Joka
Zezinho
Santos
Filipe
Gomes
Nuno Hélder
Maciel
Catorze
Cantigas ©
64’
Marco Aurélio
Delmiro
Hélder
45’
João
Roberto ©
José
Nuno Areias
61’
Steven
90’
T’Rex
78’
Nélson
75’
Tequilla
Ricky
Pedro
André Vieira
Hugo Meneses
João Mendes
64’
Vitor Mendonça
61’
Dário
Bruno Janeiro
45’
André S.
75’
Luís Pedro
78’
Wilson
Lisuarte
Rodrigo
90’
Dúnio
Daniel Cota
Moisés Pacheco


DISCIPLINA
Amarelos: Santos 74’, Mendes 82’ e Delmiro 93’ pelas Fontinhas; Filipe 34’ e 70’, Marco Aurélio 60’ e Vitor Mendonça 71’ pelo Lajense.
Vermelhos: Filipe 34’ e 70’, por acumulação

O primeiro jogo do ano no Ramo Grande, colocou duas equipas vizinhas que estavam muito perto na classificação, Fontinhas com 3 pontos (3 empates) e Lajense com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota) esse equilíbrio foi a nota dominante durante todo o jogo, não havendo uma supremacia de uma equipa sobre a outra, perante uma grande moldura humana, que se deslocou ao campo das Fontinhas.
O jogo iniciou com o golo das Fontinhas, aos 2’ livre descaído para o lado esquerdo do ataque das Fontinhas, José Dias cobra o livre de maneira exemplar, fazendo a bola sobrevoar a barreira e entrando na baliza ao ângulo superior da baliza, estava feito o primeiro golo da partida.
Este golo teve o condão de mexer com as equipas, pois as Fontinhas ficaram com mais tranquilos com a vantagem e o Lajense, por certo, não esperava estar em desvantagem tão cedo.
Na resposta, Nuno Areias da esquerda flete para o centro e coloca a bola em Tiquilla, este deixa cair Moreira e Santos na peugada, corta-lhe a bola, na sequência Gomes alivia para canto.
Aos 20’, Nuno Hélder marca um livre para a cabeça de Tiquilla, mas este cabeceia por cima, passados 15 minutos, T’Rex cruza da esquerda e Santos antecipa-se a Tiquilla cortando para canto, evitando perigo.
Aos 37’ Nuno Hélder, sempre perigoso nas bolas paradas, num livre colocou a bola na área, houve uma grande confusão, e a bola sobra para Tiquilla, que sozinho na área chuta por cima.
Aos 43’ num canto cobrado rapidamente por T’Rex, a bola passa pela pequena área sem que nenhum defesa ou atacante conseguisse tocar no esférico.
A segunda parte, tal como a primeira foi muito disputada a meio-campo, não havendo muitas oportunidades para os dois adversários.
Aos 48’ Nuno Hélder bombeia a bola para a área, Moreira sai em falso a bola bate nas costas de Jokinha e Moreira recupera a bola.
À passagem da hora de jogo, Marco Aurélio num lance aéreo choca com Cantigas, com este último a ter de ser substituído, com um corte no nariz.
Passados 10’, Filipe foi expulso, por 2º amarelo por ter chutado a bola após o apito de Hugo Teixeira. Nesses 5 minutos seguintes, as Fontinhas teve 2 boas oportunidades, ambas de bola parada, primeiro num livre de João Dias que Vítor defendeu em grande estilo, para canto e na sequência desse canto, José bate o canto para João Dias, que novamente, tenta desfeitear Vítor, mas este com a defesa da tarde evita o segundo golo.
   Na resposta, Nuno Hélder bate um livre no meio campo, Moreira agarra à segunda.
A 3’ do fim, a bola é bombeada para a área, Tiquilla de primeira tabela com Bruno Janeiro, que muito rápido aparece nas costas da defesa rubro-negra e restabelece o empate.
A terminar, Tiquilla na direita, cruza e Vítor Mendonça na passada chuta por cima.
Ou seja, o jogo abriu e fechou com um golo para cada lado, dando num empate justo que justifica o equilíbrio existente na partida.
Destaques para Delmiro e Santos nas Fontinhas e para Nuno Hélder e Vítor no Lajense.
Hugo Teixeira, teve um jogo quase perfeito, pecando por não expulsar Filipe aos 66’ quando este comete rasteira o adversário e depois deste se levantar, puxa-o e não levou a 2ª cartolina, facto que viria a acontecer 4’ depois.



REAÇÕES:
DANIEL COTA: Não foi um jogo bem jogado, talvez dos piores jogos da minha equipa, ao nível de qualidade de jogo, na 1ª parte entrámos bem, entrámos com um excelente golo e até ao intervalo gerimos bem o resultado. Na 2ª parte quando esperava que o adversário viesse com vontade para atacar bastante no início da 2ª parte, aguentámos os primeiros 15, 20 minutos e numa altura que o adversário perdeu um jogador, ficámos com uma esperança de que poderíamos alcançar a nossa 1ª vitória, mas infelizmente não conseguimos, conseguimos um empate, que nos dá 1 ponto e a equipa está de parabéns pela atitude que teve e há que continuar, de forma a continuar a surpreender como estamos a surpreender e domingo vem mais um jogo.
Moisés Pacheco: Foi um jogo muito equilibrado, entrámos muito apáticos, sofremos um golo, logo no início, que nos afetou e taticamente tivemos de alterar a nossa forma de jogar, reagimos e tivemos algumas oportunidades até ao intervalo.
Na 2ª parte, quisemos empatar mas a expulsão do nosso jogador condicionou-nos, mas felizmente, com menos um elemento conseguimos empatar o jogo, conquistando um ponto.
Em relação ao que já foi disputado neste campeonato, estou um pouco desiludido, porque julgo que a minha equipa poderia ter mais alguns pontos, porém, ainda falta muito campeonato para podermos reconquistar os pontos perdidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário