terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RESUMO DA 1ª METADE DO CAMPEONATO ILHA TERCEIRA


Numa altura que se alcançou a metade do Campeonato da Ilha Terceira, disputaram-se 12 jogos, onde se marcaram 36 golos, que dá uma média de 3 golos por jogo.
O jogo com mais golos realizou-se na Ribeirinha, onde Boavista e Fontinhas empataram a 3 bolas, o jogo onde o resultado mais desnivelado, também se realizou na Ribeirinha, onde o Vilanovense surpreendeu o Boavista por um claro 1 – 4. Também foi na Ribeirinha que se realizou a partida com o resultado mais desnivelado, 2 – 0 para o Boavista, contra o Lajense.
 Nos 12 jogos, houve, curiosamente, mais vitórias fora de portas, 4 vitórias para os forasteiros, contra 3 vitórias dos visitados, em relação aos empates, houve 5, havendo um denominador comum, as Fontinhas, que nas primeiras 5 jornadas, alcançou 5 empates.
Em relação aos clubes, o Boavista, líder da prova desde o início é o melhor ataque (com 12 golos marcados) e a pior defesa (com 10 golos sofridos), e a equipa com mais vitórias (3) e menos empates (1).
As Fontinhas, sensação da prova, é a equipa com menos derrotas (0), que tem mais jogos sem perder (6 jogos) e com mais empates (5).
O Lajense é a melhor defesa (com 8 golos sofridos) e o pior ataque (com 6 marcados).
O Vilanovense é a equipa qua conseguiu construir a maior goleada (4-1 ao Boavista), é a equipa com mais derrotas (3) e com menos vitórias (1).
Tendo em conta estes dados, perspetiva-se uma segunda metade do campeonato muito renhida e com resultados incertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário