quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FAYAL SPORT CAMPEÃO AÇORIANO DE JUNIORES C


Fayal ratificado como campeão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não deu provimento à queixa apresentada pelo Clube União Micaelense e pela Associação de Futebol de Ponta Delgada na matéria relacionada com a eventual utilização irregular de um jogador infantil de primeiro ano (no caso Guilherme Sequeira) por parte do Fayal Sport Club no jogo com o Sport Club Angrense, relativo ao regional de juniores "C" (iniciados).
Aquele órgão federativo, apurou DI/SZ, alegou que a competência da matéria pertence ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, a entidade organizadora do campeonato regional, arquivando o assunto ao nível da Federação. Qualquer recurso que possa surgir deverá, então, ser dirigido ao Conselho de Justiça da Associação de Futebol mais antiga da região e, sublinhe-se, não tem efeitos suspensivos sobre a segunda fase do nacional.
Entretanto, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tomou, igualmente, a decisão de arquivar o processo, confirmando à Federação Portuguesa de Futebol que o Fayal Sport é, na realidade, o representante dos Açores no nacional de juniores "C", entrando, inclusive, já em ação no próximo fim de semana. A decisão baseia-se, essencialmente, no facto do exame de avaliação médico-desportiva indicar que o atleta em causa poderia jogar nos juniores "C". Deste modo, foi ratificado na secretaria aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas, ou seja, o êxito dos verdes da cidade da Horta.

In, DI 24.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário