sábado, 12 de janeiro de 2013

PRAIENSE PERDE PRIMEIROS PONTOS


Empate do Praiense adiou primeira meta


 PRAIENSE tem dominado por completo a presente edição da Série Açores
Os dois pontos que o Praiense cedeu na Ribeira Grande impediram, por agora, o emblema da Praia da Vitória de alcançar a manutenção na Série Açores.






O Praiense interrompeu o notável ciclo de vitórias que estava a desenhar no Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, na circunstância, com um empate (1-1) no terreno do Sporting Ideal, quarto classificado. A deslocação à Ribeira Grande forçou os encarnados da Praia da Vitória à perda dos primeiros pontos na competição e, curiosamente, teve outro aspeto relacionado.
A igualdade, alcançada no derradeiro lance do encontro, na transformação de uma grande-penalidade convertida por Marco Aurélio, impediu que os pupilos de Manuel da Costa (Chalana) pudessem alcançar, à 12.ª jornada da fase regular, a almejada manutenção direta na prova, objetivo que teria sido concretizado em caso de vitória.
Isto porque o Praiense avançou para a ronda doze com dezasseis pontos de vantagem sobre o Santiago, quinto classificado, que até jogou primeiro e empatou (0-0) na ilha Graciosa, frente ao Marítimo.
Ora, um triunfo diante do Sporting Ideal teria permitido aos terceirenses elevar para dezoito pontos o avanço em relação à turma de Água de Pau e com seis jornadas (dezoito pontos em aberto) para disputar na primeira fase do campeonato o Praiense ficaria com a permanência selada, pois dispõe de vantagem no confronto direto com os pauenses em caso de igualdade pontual após a 18.ª jornada.


NOVO ENSEJO Não foi na Ribeira Grande mas poderá ser na cidade do imortal poeta/escritor Vitorino Nemésio, perante os seus adeptos, que o Praiense terá novas condições para assinar a concretização do primeiro objetivo da temporada desportiva 2012/13.
Para tal, precisa de derrotar o Marítimo da Graciosa na próxima ronda ou, na pior das hipóteses, conseguir o mesmo resultado que o Santiago que recebe o Prainha do Pico. Relembre-se, a propósito, que o Marítimo estreia na Praia o treinador Isidro Beato.

CALENDÁRIOAté ao final da primeira fase da grande montra do futebol das ilhas de bruma, o Praiense defronta, por esta ordem, Marítimo (casa), Flamengos (fora), Prainha (casa), Barreiro (fora), Angrense (fora) e Vitória (casa).
No plano meramente teórico, o calendário afigura-se deveras favorável ao Praiense, uma vez que, à exceção do rival e também candidato ao título Angrense, não defronta nenhuma das equipas que ocupa a parte superior da tabela.


In, DI 08.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário